Início > Air Canada Centre, Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 27/04/2013 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

27/04/2013 – Montreal Canadiens @ Toronto Maple Leafs

segunda-feira, 29 abril 2013 Deixe um comentário Go to comments

Finalmente chegamos ao último jogo da temporada regular e desta vez os jogadores dos Leafs não estão planejando suas férias ou jogos de golfe! O Montreal Canadiens foi o visitante e precisava da vitória para ter mais chances de ser o campeão da divisão nordeste, o último campeão, já que a partir da próxima temporada teremos alterações para apenas 4 divisões, e não 6 como temos hoje.

Os Leafs precisavam da vitória para garantir a quinta colocação na conferência Leste, que poderia ser ameaçada pelos Senators, que ainda tinham dois jogos na manga.

Ao final da rodada do dia 27 os Senators perderam para os Flyers, os Bruins também perderam e os Rangers conseguiram a sexta colocação. Os Leafs não conseguiram vencer os Canadiens em um jogo muito tumultuado, onde as equipes disputaram cada centímetro do gelo como se fosse um jogo dos playoffs.

Os Leafs abriram o placar com Phil Kessel aos 15m36s do primeiro período, mas Lars Eller marcou o gol de empate aos 18m01s, numa jogada em que o puck, milimetricamente, passou entre os patins de James Reimer e a trave.

Após o primeiro período os Leafs se deixaram dominar pelos Habs e para nossa vergonha, demos apenas um chute à gol no segundo período. Enquanto isso os Habs aumentaram a vantagem com gols de Andrei Markov, num chute onde Reimer teve a visão totalmente bloqueada e o puck passou por baixo das pernas de um defensor dos Leafs antes de entrar. Outro gol dos Habs foi marcado por Brendan Gallagher, o novato dos Habs, que saiu do banco, patinou velozmente e surpreendeu Carl Gunnarsson, que estava dormindo na jogada e tentou apenas proteger o puck. Gallagher foi muito mais rápido e esperto e acabou chegando ao puck antes de James Reimer.

No terceiro período, apesar de voltarmos melhor, não conseguimos reagir e ainda permitimos um gol de Tomas Plekanec logo aos 02m25s.

Com a vitória, pelo menos temporariamente, os Habs lideravam a divisão nordeste, e os Leafs passariam a enfrentar os Bruins nos playoffs. Esta definição ainda ficou pendente até o jogo de domingo, entre Sens e Bruins, jogo que foi postergado após o ataque terrorista à maratona de Boston. Se o Boston ganhasse o jogo, os Leafs enfrentariam os Habs na primeira rodada dos playoffs. Sei que para chegarmos a disputar a Stanley Cup não temos que escolher adversários, mas eu queria muito enfrentar os Canadiens! Ia ser uma batalha com muito mais história e rivalidade! Mas como os Senators venceram os Bruins, os Bruins serão os nossos adversários!

O primeiro jogo dos playoffs para os Leafs será na quarta-feira, contra os Bruins em Boston.

Que venha o tão sonhado playoffs!!!

Go Leafs Go

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: