01/10/2013 – Toronto Maple Leafs @ Montreal Canadiens – Season Opener
E começa a temporada 2013-14! O primeiro jogo, como sempre, tem o Toronto Maple Leafs enfrentando o Montreal Canadiens, porém desta vez, no Bell Centre, em Montreal.
Para esta temporada, ambas equipes trazem novidades, como Daniel Briere e George Parros pelos Habs e Dave Bolland e David Clarkson pelos Leafs! Porém devido à suspensão, Clarkson tem que esperar 10 jogos para poder estrear pelo time de Toronto.
O início da temporada sempre tem uma cerimônia à parte, onde os Canadiens mostraram um pouco de sua gloriosa história e afirmaram que os jogadores do passado passavam a tocha aos jogadores do presente e, com isso, Guy Lafleur, um dos muitos ídolos dos Habs trouxe a tocha e a entregou a um jogador dos Habs e, a partir daí, todos os jogadores do time da casa foram apresentados e a tocha foi passada a cada um deles.
Os Leafs entraram no gelo com forte vaia da torcida de Montreal, algo totalmente esperado deixo à rivalidade entre as equipes e entre as províncias!
O jogo começou disputado, com ótimas chances para ambas equipes, o que levou Carey Price e James Reimer a realizarem defesas espetaculares! O primeiro gol da temporada foi marcado por James Van Riemsdyk, aos 08m01s do primeiro período, quando ele recebeu o puck próximo ao gol de Price e chutou forte entre as pernas do goleiro. O puck rebateu nas duas pernas e entrou. Ainda no primeiro período os Canadiens viraram a partida, com gols de Lars Eller, num powerplay cedido por Dion Phaneuf, e Brendan Gallagher. Randy Carlyle tentou argumentar com os árbitros de que o ataque dos Habs estava impedido, mas tal argumento não foi aceito e o gol foi mantido. Ao final do primeiro período os Leafs perdiam por 2 a 1.
O segundo período viu a primeira briga entre as equipes, envolvendo George Parros e Colton Orr, algo já esperado. Novamente perto dos oito minutos de jogo os Leafs marcam. Desta vez com Dion Phaneuf, num contra-ataque fatal. Dion recebeu o passe de Nazem Kadri e deu um belo chute, indefensável para Carey Price. O empate parece ter tirado um pouco da confiança do time da casa e após uma briga entre Mark Fraser e Travis Moen, Tyler Bozak marca o gol da virada dos Leafs, enquanto a equipe estava em desvantagem numérica (penalty killing). Bozak se aproveitou de um descuido de Andrei Markov e roubou o puck próximo da linha azul, seguindo em velocidade contra Carey Price e marcando um belo gol, tirando o puck do goleiro dos Habs.
O último período, que começou com a vantagem dos Leafs no placar viu os Habs buscarem a vitória e os Leafs se defenderem e contra-atacarem. George Parros e Colton Orr se enfrentaram novamente, porém ao cair, Orr puxou Parros, que acabou batendo a cabeça no gelo e tendo que receber atendimento médico. Não foi algo intencional e sim circunstancial, os dois estavam agarrados e quando Orr caiu, puxou Parros, que com as mãos presas, não conseguiu absorver a queda. Neste momento vemos como os jogadores são profissionais. Orr imediatamente levantou e chamou os médicos, pois viu que Parros não estava bem. Logo aos 05m10s, foi a vez de Mason Raymond marcar o seu primeiro gol oficial pelos Leafs, num contra-ataque veloz em que os Leafs estavam em dois contra um, Raymond tentou efetuar o passe, que acabou batendo nos patins do defensor dos Habs e voltando para seu próprio taco, tirando Carey Price da jogada. Somente aos 17m38s, Lars Eller marca o seu segundo gol da noite, diminuindo a vantagem dos Leafs. Os últimos minutos foram emocionantes, com uma pressão enorme dos Canadiens, em busca do gol de empate, porém nem mesmo retirar o goleiro para colocar um atacante extra, funcionou. Primeira vitória dos Leafs na temporada.
James Reimer foi sólido no gol e mista que a disputa com Bernier vai ser bem dura. Mason Raymond jogou bem também e os Leafs mostram que têm poder de reação!
O time enfrenta os Flyers na Philadelphia hoje à noite, com transmissão ao vivo pela ESPN +!! É a NHL na ESPN de volta!!!
Go Leafs Gooooooooooooooooo
Artigos relacionados
- Montreal Canadiens’ George Parros knocked out in scary hockey fight (with video) (o.canada.com)
- Maple Leafs beat Canadiens to open 96th NHL season (thestar.com)
- Maple Leafs’ fine start marred by senseless violence: Cox (thestar.com)
- Leafs trash Canadiens’ home opener (globalnews.ca)
Sempre bom começar a temporada vencendo os Habs. E já são 7 anos seguidos assim! hahaha
Boa vitória, agora é manter a pegada pra vencer os Flyers hoje.