Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 29/10/2013 – Toronto Maple Leafs @ Edmonton Oilers

29/10/2013 – Toronto Maple Leafs @ Edmonton Oilers

quarta-feira, 30 outubro 2013 Deixe um comentário Go to comments

Este jogo é o início de uma viagem com 3 jogos pelo Oeste Canadense. Os Leafs enfrentarão os Oilers, depois os Flames e por último, os Canucks.29102013_Leafs@Oilers_Banner

Para este jogo James Reimer está mais uma vez à frente do gol dos Leafs, deixando Jonathan Bernier no banco. Podemos finalmente dizer que o goleiro número UM é … Na verdade não existe goleiro número UM nos Leafs, ou temos dois goleiros número UM, que podem muito bem entrar na partida e defender nosso gol com muita qualidade! Em muitos anos é a primeira vez que tenho tanta confiança em nossos dois goleiros!

Outro membro da equipe que retorna ao elenco é Joffrey Lupul, que esteve fora devido a uma lesão no pé.

O jogo mal começou e aos 01m08s, Phil Kessel já marcou seu primeiro gol, o sétimo da temporada. Foi um gol que começou com a disputa do puck vencida por Nazem Kadri, que encontrou Kessel à frente do defensor dos Oilers em direção ao gol e Kessel aproveitando sua habilidade para bater o goleiro dos Oilers. Apesar da qualidade dos Oilers, Reimer estava muito bem na noite de ontem e não permitiu o empate.

29102013_Leafs@Oilers_ScoreNo segundo período os Leafs abriram ainda mais a vantagem no placar aos 01m41s. Após um contra-ataque que teve um chute na trave, os Leafs é que partiram em velocidade e Phil Kessel passou na medida para James Van Riemsdyk marcar o segundo. Foi como um balde de água fria nos Oilers. Eles estavam pressionando para empatar e, após um perigoso contra-ataque sofreram o segundo gol. O período ainda viu o segundo gol de Phil Kessel, aos 08m42s, recebendo o puck praticamente na linha do gol e desferindo um chute cirúrgico, milimétrico, por sobre o ombro de Bachman. Kessel é daqueles jogadores que sem espaço nenhum consegue criar jogadas incríveis e marcar gols inacreditáveis!

No último período os Oilers voltaram com muito gás para pressionar os Leafs. Foram 19 chutes ao gol de Reimer contra somente 5 chutes do time de Toronto. Entretanto, os Leafs conseguiram marcar mais um gol, num forte chute de Morgan Rielly, que acabou sendo desviado por Nazem Kadri. Teríamos sido o primeiro gol de Rielly pelos Leafs, mas o jovem defensor não se abalou e disse que o importante é que vencemos a partida! Ao final, James Reimer atingiu a perfeição e não tomou gols, apesar de receber 43 chutes ao gol! Os Leafs deram um total de 26.

Mais uma vez não conseguimos evitar receber um grande número de chutes à gol. Dessa vez Reimer foi muito bem, mas em próximas oportunidades a equipe adversária pode ter mais sorte e não podemos permitir isso. Carlyle deve estar prestando atenção a esses números e planejando o que pode ser feito para evitarmos sermos vencidos em números de chutes a gol!

Mas no momento vamos comemorar o shutout contra os Oilers, um time jovem e muito habilidoso, nas mais de Dallas Eakins, um técnico novo na NHL, mas com muita experiência na AHL com o Toronto Marlies. Eakins disse que a equipe não jogou não, que venceu em diversas características do jogo, mas que não conseguiu finalizar bem e vencer Reimer!

Hoje já temos o jogo contra o Calgary Flames!! E posso dar a certeza de que James Reimer terá um merecido descanso e o goleiro da vez será Jonathan Bernier!

Go Leafs Go!!

Anúncios
  1. quarta-feira, 30 outubro 2013 às 10:08

    Cara o tanto que o Kadri e o Kessel tão jogando é foda.
    Acho que é a melhor early season do Kessel.

  2. luhvf
    quarta-feira, 30 outubro 2013 às 14:09

    Kessel tá voando, puta que pariu! Tá prazer ver o cara jogar. Aquela finta no primeiro gol ontem, caralho… E o Van Riemsdyk tá fazendo uma dupla incrível com ele. Ontem o narrador até se referiu a eles como “The Magic Duo” depois do segundo gol. Quase um Pelé e Coutinho! hahaha

    • quinta-feira, 31 outubro 2013 às 9:32

      Eu também ia citar o JVR!!! Ele está jogando bem demais!!! Lupul voltou agora e tem tudo para voltar a marcar muitos gols! Outro que está muito bem é o Dave Bolland!! Ótima contratação!

      Estou ansioso para David Clarkson pegar ritmo de jogo!

      E os goleiros então?!?!? São dois goleiros titulares!!

      Só precisa bloquear mais chutes a gol ou diminuir o número de chutes a gol!! Só isso!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: