21/01/2014 – Toronto Maple Leafs @ Colorado Avalanche
Os Leafs estão numa ótima fase, vencendo seus últimos cinco jogos e, apesar de jogarem na noite seguida à vitória sobre o Phoenix Coyotes, em uma cidade onde a altitude é um dos adversários, tiveram bom volume de jogo, ótimos passes e conquistaram a sexta vitória seguida.
Os Leafs não venciam seis jogos em seqüência desde Janeiro da temporada 2005-06. É um ótimo resultado!
Os Leafs conseguiram jogar bem desde o início da partida e James Reimer foi sólido no gol, dando chance aos Leafs de vencerem os Avalanche na casa do adversário.
Phil Kessel abriu o placar aos 03m56s após uma boa jogada de Dion Phaneuf. Os Leafs continuaram com bom ritmo de jogo contra o jovem e veloz time dos Avs e chegaram ao segundo gol aos 17m41s, com James Van Riemsdyk em powerplay, para finalizar o primeiro período com dois gols de vantagem.
No segundo período os Leafs nem deram tempo dos Avs respirarem pois Nazem Kadri marcou o terceiro dos Leafs, sobre Semyon Varlamov, aos 02m55s, o que fez o técnico do Colorado Avalanche, Patrick Roy, um dos melhores goleiros da história da NHL, retirar Varlamov e substituí-lo por Jean-Sebastien Giguere, um goleiro veterano que já jogou pelos Leafs, Ducks e outras equipes. Mas Giguere não conseguiu bloquear o chute de Phil Kessel aos 05m17s, colocando os Leafs com quatro gols de vantagem no placar, uma distância segura. No finalzinho do período, aos 18m35s, Jake Gardiner comete um erro na zona neutra e permite o contra-ataque em 2 contra 1, onde Nathan MacKinnon marca para os Avs. Jake Gardiner ainda é um jogador novo e necessita manter o nível de jogo e seriedade durante toda a partida. Seu erro deu esperanças ao time dos Avs.
O terceiro período foi eletrizante, com os rápidos jogadores dos Avs partindo ao ataque, os Leafs tentando pará-los e se aproveitando de contra-ataques que poderiam ter sido mortais, se os chutes não fossem defendidos por Giguere, ou batessem na trave. Kessel teve várias chances, mas não conseguiu marcar o seu hat-trick. Os Avs conseguiram marcar novamente com Nathan MacKinnon aos 05m07s e a reação parecia mais palpável. Os Leafs se mantiveram firmes e seguraram a pressão exercida pelos Avs. Quando o período chegou aos seus minutos finais, Roy retirou Giguere para tentar marcar com um jogador de linha a mais no gelo, situação chamada de Empty-Net, pois a equipe fica sem goleiro, com o gol aberto. Foi nessa situação que os Leafs conseguiram interceptar um passe e Jay McClement marcou o quinto gol dos Leafs aos 17m47s, fechando o placar da noite!
Ótimo jogo dos Leafs, ainda mais se considerarmos que a equipe jogou 24 horas antes e poderia ter demonstrado um certo cansaço. Agora vamos rumo à sétima vitória seguida, em Dallas na quinta-feira.
Go Leafs Gooooooo