23/01/2014 – Toronto Maple Leafs @ Dallas Stars
O embalo e seqüência de vitórias dos Leafs teriam continuidade em Dallas, mas ninguém avisou isso ao time do Dallas Stars.
Vindos de seis vitórias os Leafs chegaram a Dallas para conseguir a sétima, mas após um jogo de muitos erros e onde nada parecia funcionar, foram simplesmente aniquilados pelo time da casa, com um placar de 7 a 1.
Os Leafs até que começaram bem a partida, mas não era a noite de Jonathan Bernier, que não defendeu um chute alto, que passou por cima de seu ombro, marcado pelo capitão dos Stars, Jamie Benn. Os Leafs foram ao ataque e Nikolai Kulemin desviou um chute de Carl Gunnarsson, empatando a partida, menos de um minuto depois. Ainda no primeiro período, num contra-ataque, Cody Eakins chutou e aproveitou novamente o puck que havia sido bloqueado por Jake Gardiner para colocar os Stars novamente à frente, para nunca mais verem os Leafs perto no placar.
No segundo período, quando os Stars marcaram o terceiro gol, Jonathan Bernier foi retirado e substituído por James Reimer, Bernier tomou 3 gols em 13 chutes. Reimer não foi melhor e nos primeiros 5 chutes recebidos tomou 3 gols e ao final da partida tomou 4 gols em 15 chutes.
Foi uma noite onde os Leafs pareciam perdidos no gelo, cometendo erros básicos, não conseguindo passar bem o puck, não chutando nos powerplays. Aliás, nos powerplays dos Leafs, quem parecia estar com vantagem numérica era o Dallas Stars! Os jogadores dos Leafs não conseguiam controlar, manter e passar o puck na zona ofensiva. As disputas de puck nas bordas sempre sobravam para os Stars. Nossos goleiros não conseguiam defender chutes que em outros jogos defenderiam facilmente. A linha de ataque com Kessel, Bozak e JVR, parecia não ter entrado no gelo. Enfim, os Leafs não chegaram a ter chances de competir com os Stars.
O que me impressionou foi o penalty killing dos Stars, que mantinham um jogador ainda na zona neutra e depois o mantinha “patrulhando” a linha azul, mas com muita agressividade, tirando o espaço dos jogadores dos Leafs e, por muitas vezes, bloqueando passes e chutes ao gol dos Leafs!
Parabéns aos Stars! E que os Leafs deixem esse jogo para trás e se recuperem contra o Winnipeg Jets amanhã à noite!
Go Leafs Goooooo