25/01/2014 – Toronto Maple Leafs @ Winnipeg Jets
Continuando com nosso roteiro fora de casa contra times da conferência oeste, os Leafs foram à Winnipeg enfrentar um de seus ex-técnicos, Paul Maurice, que veio aos Jets substituindo Claude Noel, que deixou a equipe na última colocação de sua divisão.
Após seis vitórias seguidas, os Leafs foram derrotados de forma indiscutível e até mesmo decepcionante pelo Dallas Stars por um placar de 7 a 1, e queriam voltar a vencer.
O jogo mal começou e James Reimer já tomou o seu primeiro gol da noite, aos 03m10s, marcado por Mark Scheifele. Aos 06m34s, Blake Wheeler aproveitou e aumentou para dois gols a vantagem dos Jets, num powerplay. Os Leafs terminaram o primeiro período com dois gols atrás no placar.
No segundo período, Dion Phaneuf tirou o nosso zero do placar, marcando um gol em powerplay aos 06m13s, mas os Jets estavam jogando bem, seguindo a estratégia estabelecida por Paul Maurice, e voltaram a marcar com Bryan Little aos 07m36s em powerplay, gol que tirou James Reimer do gelo, substituindo-o por Jonathan Bernier. Pouco tempo depois, Zach Bogosian marcou o quarto gol dos Jets, deixando a distância dos Leafs à vitória, ainda maior e mais difícil. Neste momento os Leafs demonstraram força e poder de reação e, aos 09m14s, Troy Bodie marca para os Leafs, seguido de um gol de Tim Gleason aos 16m44s, deixando a diferença em apenas um gol ao final do segundo período.
O terceiro período viu os Jets tentando um gol que tiraria um pouco do gás dos Leafs e os Leafs buscando o empate, que veio aos 18m27s, com Phil Kessel. Os Leafs conseguiram o empate após estarem com 3 gols a menos no placar! Uma ótima reação!
Na prorrogação os Leafs acabaram cedendo a vitória aos Jets, num gol de Dustin Byfuglien aos 02m44s.
Apesar da derrota, conseguimos muitos pontos preciosos nesses jogos fora de casa, pontos que serão muito importantes para nos levar aos playoffs!
O próximo jogo será em casa contra o Tampa Bay Lightning, no dia 28/01.
Go Leafs Gooooo