28/01/2014 – Tampa Bay Lightning @ Toronto Maple Leafs
De volta ao Air Canada Centre, após uma seqüência de cinco jogos fora de casa, os Leafs receberam o Tampa Bay Lightning de Martin St. Louis, que vinha de três vitórias seguidas.
No gol pelos Lightning estava Ben Bishop, ex-goleiro dos Senators e, pelos Leafs, Jonathan Bernier, que creio que acabou ganhando a posição de goleiro número 1 da equipe.
Os Leafs, apesar de chutar menos a gol do que o time visitante, jogaram bem e mantiveram o empate sem gols no placar no primeiro período.
No segundo período a estrela de Nazem Kadri brilhou e o jovem central dos Leafs marcou dois belos gols. O primeiro aos 01m49s, quando ele partiu da zona neutra com o puck e chutou com Viktor Hedman marcando-o de perto. O chute desviou no taco de Hedman e tirou Ben Bishop da jogada. O segundo foi uma belíssima demonstração de habilidade onde Kadri recebeu um passe de Joffrey Lupul, num movimento rápido, tirou Hedman da jogada e ainda conseguiu controlar o puck em frente a Bishop e marcar de backhand aos 09m47s. Mas o que parecia que seria uma distância segura no placar acabou com dois gols dos Lightning. O primeiro foi marcado por Matthew Carle aos 13m13s, após receber um ótimo o passe e chutar no ângulo direito de Bernier. O segundo foi marcado por Mark Barberio aos 17m12s, igualando o placar e deixando a decisão para o terceiro período.
Faltando apenas 04m03s para acabar a partida, Tyler Bozak força um erro do defensor dos Lightning, passa para Phil Kessel que entrega de bandeja para James Van Riemsdyk, sozinho, chutar forte e marcar o gol da vitória dos Leafs. O puck acabou batendo na parte de metal, interna do gol, e voltando e os árbitros solicitaram a revisão por vídeo para confirmar o gol. Apenas um minuto após o gol de JVR, Martin St. Louis acabou parado por Bernier em uma bela defesa que garantiu a vitória dos Leafs!!!
Estamos nos mantendo vitoriosos em uma fase importante do campeonato! Isso nos mantém com ótimas chances de ir aos playoffs! Que essa boa maré continue e nenhum jogador chave se contunda!
Go Leafs Gooooooo