Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória OT > 05/03/2014 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

05/03/2014 – Toronto Maple Leafs @ New York Rangers

quinta-feira, 06 março 2014 Deixe um comentário Go to comments

Fomos fazer uma visita ao New York Rangers, bem no dia em que eles fizeram uma troca com o Tampa Bay Lightning que trouxe Martin St. Louis para os Rangers e enviou Ryan Callahan para Tampa.

A estréia de St. Louis foi apagada pela performance dos Leafs, que conseguiram segurar Rick Nash, Brad Richards, St. Louis e outros ótimos jogadores do time dos Rangers por dois períodos inteiros!

No primeiro período nenhum time marcou gols, mas no segundo os Leafs abriram o placar num penalty shot. Tyler Bozak sofreu uma penalidade quando estava a caminho do gol de Henrik Lundqvist. Ao cobrar o penalty shot, Bozak demonstrou paciência para ver onde poderia chutar o puck, aguardou Lundqvist se posicionar e marcou para os Leafs por debaixo das pernas do goleiro dos Rangers. O gol foi marcado logo aos 01m44s do segundo período. O restante do período viu ambas equipes tentando, com ótimas jogadas, mas parando nos goleiros. Os Leafs tiveram ótima chance com Joffrey Lupul, mas Lundqvist salvou. Tambem houve um chute de Jake Gardiner que bateu nas duas traves e não entrou.

No terceiro período, Nazem Kadri, que não marcava gols a seis jogos, desencantou e marcou para os Leafs aos 02m00s. Os Leafs, que possuem o quinto melhor powerplay da liga, ganhou uma chance de aumentar a vantagem numa penalidade cometida por Brad Richards, mas quem acabou se aproveitando da situação foi o time dos Rangers que, nesta mesma penalidade, marcou dois gols, empatando
a partida. Os Gols foram marcados em desvantagem numérica (shorthanded) por Ryan McDonagh aos 05m34s e por Dominic Moore aos 06m53s. É a segunda vez em 4 jogos que os Leafs permitem dois gols ao time adversário durante o mesmo powerplay, para os Leafs! Com o empate, os Rangers ganharam momento na partida e tentaram a todo custo vencer a partida em casa, mas o jogo acabou indo para a prorrogação.

O retrospecto dos Leafs em prorrogações, após o retorno das Olimpíadas de Sochi, não são das melhores e os Leafs perderam dois jogos seguidos, na prorrogação. Mas desta vez foi diferente. A prorrogação começou com os times jogando em 3 contra 3, pois uma penalidade no final do terceiro período, tirou um jogador de cada equipe. Quando a penalidade terminou, aos 01m51s, Phil Kessel e Tyler Bozak foram ao ataque. Bozak tentou passar para Kessel, mas o passe saiu muito forte e Kessel seguiu o puck para trás do gol dos Rangers, junto com dois jogadores do time da casa. Kessel conseguiu fazer uma bela jogada e passou o puck para Bozak, que estava sozinho em frente ao gol de Lundqvist, para chutar de primeira, forte, e vencer o goleiro de Nova York, dando a vitória aos Leafs!!

Como é bom vencer e voltar a marcar dois pontos!!!

Que isso dê fôlego à equipe para essa maratona final de jogos!

No sábado receberemos o Philadelphia Flyers!!

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: