08/03/2014 – Philadelphia Flyers @ Toronto Maple Leafs
Jogando em casa, antes de uma longa viagem onde fará cinco jogos fora de casa, os Leafs receberam os Flyers.
Este jogo começou bem para os Leafs que abriram dois gols de vantagem no placar logo nos primeiros minutos do primeiro período. Jake Gardiner abriu o placar com um chute que passou pelo meio de vários jogadores que estavam em frente ao gol, aos 02m21s. Nazem Kadri aumentou para os Leafs aos 03m38s … Deixando o placar bem confortável para os Leafs em frente à sua torcida.
O segundo período viu os Flyers conseguirem diminuir a vantagem para apenas um gol de diferença com um gol de Kimmo Timonen aos 18m02s.
No terceiro período os Leafs tinham que definir a partida, mas os Flyers vieram mais fortes novamente e Kimmo Timonen marcou seu seguro gol, empatando a partida aos 07m19s, jogando um balde de água fria sobre o time da casa. Com o placar igual, os Leafs foram ao ataque e Mason Raymond conseguiu colocar a equipe, novamente, à frente do placar aos 13m34s, mas a liderança não foi mantida até o final do período e Braydon Coburn empata o jogo para os Flyers aos 17m28s, levando a partida à prorrogação.
Os Leafs estão ficando mestres em perder a vantagem no placar no terceiro período, mas desta vez conseguiram a vitória com um gol numa jogada muito bem desenhada por Dion Phaneuf, que fintou, fingindo bater ao gol, tirando o defensor da jogada e passou para Joffrey Lupul, que tentou duas vezes, para marcar o gol da vitória dos Leafs aos 02m21s da prorrogação.
Os Leafs precisam das vitórias para se manterem na zona de classificação aos playoffs!!!
Go Leafs gooooooo