Leafs no draft 2014 – Visão no futuro
PHILADELPHIA – De acordo com as informações publicadas pelo MapleLeafs.com, o Toronto Maple Leafs usaram suas escolhas no draft de 2014 para aumentar a sua gama de bons jogadores para o futuro.
Mas eles também deram uma olhada nas possibilidades para melhorar a equipe no presente, adquirindo o defensor Roman Polak do St. Louis Blues em troca de Carl Gunnarsson e da escolha de número 94 no draft deste sábado.
“Ele usa seu tamanho para fazer os oponentes pagarem o preço,” disse o presidente do Toronto, Brendan Shanahan. “Ele joga limpo mas é duro. Ele é muito aplicado e não se contunde freqüentemente.”
Polak, checo de 28 anos 79 pontos em 424 jogos na NHL, incluindo quatro gols e nove assistências na última temporada. Nonis afirmou que Polak provavelmente jogada como nosso defensor número 4 ou 5.
A saída de Gunnarsson abre oportunidade para Jake Gardner e Morgan Rielly para contribuir de forma mais efetiva.
Nonis disse que os Leafs serão ativos durante o período de pós-temporada (free agency), que abre amanhã, 1 de Julho.
Toronto selecionou o ala russo Rinat Valiev que joga pelo Kootenay Ice na Aterceira rodada, escolha geral número 68, o ala da USHL John Piccinich na quarta rodada, escolha geral de número 103, o central da USHL Dakota Joseph na quinta rodada, escolha geral 128, o ala da USHL Nolan Vesey na sexta rodada, escolha geral 158 e o ala sueco Pierre Engvall na sétima rodada, escolha geral 188.
Com a sua escolha de primeira rodada, a oitava escolha no geral, os Leafs selecionaram o ala sueco William Nylander, que dizem ser um dos mais habilidosos do draft, William é filho de Michael Nylander, ex-jogador da NHL e joga pelo Modo da Liga de Elite Sueca.
A todos dou as boas vindas aos Leafs e que em pouco tempo consigam demonstrar seu valor e nos auxiliar na busca incessante à Stanley Cup!!
Go Leafs Goooooooo