Inicial > Contratação, NHL, Toronto Maple Leafs, Troca > Leafs contratam Stephane Robidas e trazem de volta Leo Komarov

Leafs contratam Stephane Robidas e trazem de volta Leo Komarov

quarta-feira, 02 julho 2014 Deixe um comentário Go to comments
English: Dallas Stars defenceman Stephane Robi...

English: Dallas Stars defenceman Stephane Robidas during warm-up prior to a National Hockey League game vs. the Calgary Flames in Calgary. (Photo credit: Wikipedia)

MapleLeafs.com — Após tomar um gole d’água no início de sua conferência de imprensa, o gerente geral do Toronto Maple Leafs, Dave Nonis, tratou de agradecer todos os jogadores que fizeram parte do elenco da última temporada e que nos deixaram no primeiro dia de agentes livres.

“Eu quero agradecê-los pelo que eles tentaram fazer nos últimos 12 meses e desejo tudo de melhor para o futuro”, disse Nonis.

Tentaram pode ser a palavra mais importante depois que os Leafs foram de um status de quase certeza de participação nos playoffs para um colapso com uma seqüência de 8 derrotas. Daquele grupo de jogadores, Dave Bolland e Mason Raymond já deixaram a equipe, assinando contratos com o Florida Panthers e Calgary Flames respectivamente.

Para os Leafs vieram o defensor Stephane Robidas, que assinou um contrato de 3 anos pelo valor total de 9 milhões
de dólares, e o ala Leo Komarov, que assinou um contrato de 4 anos por 11.8 milhões de dólares, além de Matt Frattin, readquirido numa troca que enviou o ala Jerry D’Amigo aos Columbus Blue Jackets.

É a esperança de Dave Nonis que estes jogadores mudem os Leafs para o que o time foi na temporada encurtada pelo lockout em 2013, quando eles chegaram aos playoffs.

“O nível competitivo que tínhamos dois anos atrás, eu creio que estava próximo do topo do nível de toda a liga”, disse Nonis.

Robidas com 37 anos traz 885 jogos de experiência para Toronto, além de chutar com a mão direita. Ele quebrou a perna nos playoffs, jogando pelo Anaheim Ducks mas já começou a patinar na semana passada e espera estar pronto para o primeiro dia do training camp.

Komarov retorna para os Leafs após um ano no Dynamo Moscow da KHL, onde teve quatro gols e cinco assistências em 42 jogos na temporada, mas o finlandês de 27 anos com certeza terá uma atuação maior em Toronto.

“Leo tem potencial para fazer muito mais do que a dois anos atrás”, disse Nonis, que se encontrou com Komarov na Finlândia e deixou claro que ele não será um jogador de quarta linha, jogando apenas 6 minutos por jogo.

O retorno de Komarov pode ajudar a preencher a lacuna deixada pela saída de Dave Bolland, que assinou por cinco anos com o Florida Panthers por 27.5 milhões de dólares. Os Leafs estiveram muito perto de trazê-lo de volta, mas não conseguiram cobrir a oferta dos Panthers.

Raymond também recebeu uma oferta melhor do que os Leafs estavam dispostos a pagar: três anos e 9.5 milhões de dólares dos Calgary Flames. Ficar mais próximo de casa também foi um fator considerado por Raymond

Nota — Nonis disse que se uma troca para o agente livre restrito James Reimer for posta à mesa e fizer sentido para a equipe, os Leafs a considerariam, mas que ele pode este de volta aos Leafs na próxima temporada. O processo de contratação do Staff técnico para auxiliar Randy Carlyle ainda está caminhando.

  1. quinta-feira, 03 julho 2014 às 16:22

    Tenho visto um monte de gente criticar as trocas e contratações que o Nonis fez. No geral, não achei tão ruim. Acho o Komarov um bom jogador e o Frattin também. O Robidas eu não conheço, então não posso falar. Espero que a idade não pese e que a experiência fale mais alto.
    O que me preocupa é a possibilidade da saída do Lupul e do Van Riemsdyk que andei lendo sobre alguns dias atrás.
    E do Reimer também. Não concordo com o jeito que tratam ele. Pra mim, é um dos melhores goleiros da liga e teve muito azar na última temporada, já que não tinha uma defesa que o ajudasse. Mesmo caso do Gustavsson, que foi mal no Leafs por ter uma defesa ruim, foi execrado por todo mundo e agora tá se saindo muito bem no Red Wings, porque tem uma defesa que o ajude!
    Apesar de também gostar do Bernier, ainda vejo o Reimer na frente e ficaria muito decepcionado caso ele fosse embora. Keep our Optimus Reimer!!

    • quinta-feira, 03 julho 2014 às 18:35

      Também gostei do retorno do Frattin e Komarov!!! Não conheço o Robidas, mas tenho preocupação com a saúde dele, já que tem 37 anos e quebrou a perna nos playoffs!!!

      Quanto ao Reimer, eu gosto dele, mas sinto muito mais segurança no Bernier. Não acho que tínhamos que mudar de goleiro, mas o Reimer tem direito de tentar ser o goleiro número 1 de alguma equipe da NHL.

      Só não vi ninguém de peso vindo! Mas também não quero que Lupul ou JVR estejam envolvidos em trocas!!

      Até aceitaria que Dion Phaneuf fosse trocado e Kadri … Hehehehehehe

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário