21/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Chicago Blackhawks
Com derrotas em seus dois últimos jogos o Toronto Maple Leafs buscava sua redenção contra o Chicago Blackhawks, iniciando uma série de sete jogos fora de casa.
Para os Blackhawks, está foi uma partida especial, pois na manhã de domingo souberam que um membro da comissão técnica, Clint Reif, gerente assistente de equipamentos, havia falecido. Clint era querido por todos e neste jogo, apesar de tudo, os Blackhawks queriam vencer por ele, que era uma pessoa muito querida e que fazia de tudo para ajudar a todos.
Nesta partida os Leafs conseguiram segurar o placar sem gols até os 15m30s do primeiro período, quando David Rundblad chutou forte e James Reimer, encoberto por jogadores dos Blackhawks, nem viu o puck. Faltando menos de 1s para terminar o período, Kris Versteeg marcou o segundo do time da casa.
No segundo período bem que os Leafs tentaram, mas a melhor chance foi de Daniel Winnik, que acertou a trave. Todas as outras chances foram negadas por defesas de Anti Raanta, o goleiro backup dos Blackhawks.
A decisão ficou para o terceiro período, quando brilharam as estrelas de Patrick Kane, aos 09m07s, num powerplay, e Jonathan Toews, aos 11m22s, fechando o placar em 4 a 0.
Randy Carlyle e a equipe necessitam encontrar o caminho das vitórias o quanto antes, ou tudo aquilo que ganhamos nas seis vitórias consecutivas vai se perder. Já são três derrotas consecutivas e o time vai enfrentar mais seis adversários em jogos fora de casa até voltar ao Air Canada Centre.
Go Leafs Goooo