29/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning
Com um jogo desastroso na noite anterior, contra o Florida Panthers, onde os Leafs perderam após liderarem o placar por dois gols, tudo o que os Leafs precisavam era um jogo melhor durante os 60 minutos e segurar a vitória se saísse à frente no placar. Foi exatamente isso que não aconteceu. Tivemos um jogo que parecia o replay do jogo contra os Panthers, contra o Tampa Bay Lightning.
Mais uma vez no gol, James Reimer tentou fazer o que pode para garantir a vitória, mas o time à frente dele não tem jogado bem, permitindo uma chuva de chutes à gol, o que dificulta muito o trabalho do goleiro.
Aparentemente os Leafs começaram o jogador mais vontade de vencer e em dois chutes ao gol de Ben Bishop, marcou dois gols. O primeiro foi de Mike Santorelli aos 04m28s e o segundo com Joffrey Lupul aos 07m47s. Com dois gols de desvantagem no placar, os Lightning continuaram com maior volume de jogo e terminaram o primeiro periodo com 15 chutes à gol, contra apenas 4 dos Leafs.
O Toronto Maple Leafs tem estado em uma queda vertiginosa quando o assunto é número de chutes à gol tomados. Os times adversários têm vencido os Leafs neste quesito, assim como foi na temporada passada. Randy Carlyle precisa arrumar a casa, caso contrário deve perder o trabalho é ser substituído por alguns que possa fazer este time produzir mais.
Os Lightning voltaram para o segundo período e com os Leafs ainda não conseguindo chutar ao gol de forma consistente, empatou o jogo com gols de Ryan Callahan aos 06m37s em powerplay e Valtteri Filppula, aos 09m46s. Mais uma vez os Leafs cederam o empate após liderarem a partida. Houve até um momento em que os Lightning tinham 4 vezes o número de chutes a gol dos Leafs (24 a 6).
No terceiro período quem garantiu a vitória dos Lightning foi sua maior estrela, Steven Stamkos, desviando um chute de Matt Carle, aos 11m05s.
Foi mais uma decepção e desta vez não podemos culpar James Reimer. O goleiro dos Leafs jogou em noites consecutivas devido a Jonathan Bernier estar em observação e recuperação de uma possível virose. Os Leafs têm permitido um número muito alto de chutes à gol, ou seja, não estão limpando a área em frente ao goleiro e bloqueado chutes, o que, mesmo com o goleiro jogando bem, uma hora o puck entra.
Que os Leafs encontrem o caminho para voltar a jogar bem ou que decidam trocar o técnico, pois o sistema não está funcionando.
O próximo adversário será o Boston Bruins na noite de Réveillon!
Go Leafs Gooo, mas Go mesmo!!!