Inicial > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 31/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

31/12/2014 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins

sexta-feira, 02 janeiro 2015 Deixe um comentário Go to comments

Com dois tropeços nos dois últimos jogos, onde os Leafs deixaram lideranças de dois gols desvanecerem contra o Florida Panthers e o Tampa Bay Lightning, o Toronto Maple Leafs se dirigiram ao TD Garden para enfrentar o Boston Bruins, time que já foi o pesadelo dos Leafs em temporadas passadas, inclusive vencendo um jogo 7 da primeira rodada dos playoffs.

Para este jogo os Leafs tiveram de volta ao elenco o goleiro Jonathan Bernier, que havia sofrido de uma virose, e o ala Leo Komarov, que ficou fora do elenco por muitos jogos, desde um jogo contra o Washington Capitals, quando Alexander Ovechkin acabou por atingí-lo na cabeça.

O jogo começou e as equipes buscavam o domínio do gelo, até que aos 10m22s, logo após o término de um powerplay, Leo Komarov recebeu um passe de Peter Holland e venceu Tuuka Rask e abriu o placar para os Leafs. Foi a primeira vez em muitos jogos em que os Leafs deram-nas chutes a gol que deu time adversário, com oito chutes para os Leafs, contra sete dos Bruins.

No segundo período, com menos de um minuto de jogo, os torcedores viram o empate dos Bruins, num resto de powerplay do final do primeiro período, com Carl Soderberg marcando aos 17s e os Leafs voltando a liderar, com um gol de James Van Riemsdyk aos 48s, recebendo um belo passe de Phil Kessel num contra-ataque. O mesmo Phil Kessel colocou os Leafs com dois gols de vantagem num gol em powerplay aos 09m45s. Mas assim como nos dois jogos anteriores, os Leafs relaxaram e deixaram os Bruins empatarem com gols de David Krejci aos 15m28s e Torey Krug aos 17m31s. Estamos ficando muito bons em jogar fora lideranças que deveriam nos dar um bom nível de segurança, com dois gols de vantagem.

O jogo no terceiro período mudou para o lado do time da casa, que chutou muito mais ao gol e virou a mesa sobre os Leafs que somente deram 2 chutes ao gol de Tuuka Rask no terceiro período e na prorrogação, contra 13 dos Bruins. A decisão ficou para o shootout.

Na primeira rodada, Mike Santorelli marcou para os Leafs. Na segunda rodada, Tyler Bozak acertou a trave, mas Torey Krug empatou para os Bruins e, somente na quarta rodada, Nazem Kadri marcou e David Krejci perdeu o controle do puck, dando a vitória aos Leafs.

Neste jogo, Joffrey Lupul acabou se contundindo e permaneceu fora do gelo no restante da partida. Para o próximo jogo ele ficará de fora e dará lugar a Greg McKegg, chamado dos Marlies.

Terminamos o ano com uma vitória e os Leafs continuam a sequência de jogos fora de casa, contra o Minnesotta Wild, hoje, 02 de janeiro.

Que seja um Feliz 2015 aos Leafs e a todos nós torcedores!!! Go Leafs Goooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: