02/01/2015 – Toronto Maple Leafs @ Minnesotta Wild
Os Leafs terminaram 2014 com uma vitória no shootout contra os Bruins e continuaram com a sequência de jogos fora de casa, desta vez visitando o Minnesotta Wild.
Para este jogo os Leafs tiveram que arrumar suas linhas já que Joffrey Lupul, Nazem Kadri e Peter Holland estão contundidos.
Os Leafs jogaram bem e mantiveram a pressão no ataque por longos períodos. Quem mantinha o placar inalterado era Darcy Kuemper, o goleiro dos Wild. Ele defendeu tudo e mais um pouco!
O placar só foi alterado no meio do segundo período, quando Kyle Brodziak marcou aos 10m14s, colocando o time da casa à frente, apesar do melhor volume de jogo dos Leafs. Pelos Leafs, Jonathan Bernier também fazia importantes defesas em bons ataques dos Wild.
No comecinho do terceiro período, Cody Franson empatou o jogo aos 02m37s, com os Leafs com dois jogadores a mais no gelo, powerplay cinco contra três, o que deu um alívio aos Leafs e a esperança de virar o jogo. Mas Jared Spurgeon e Mikko Koivu marcaram mais dois gols para os Wild, aos 07m23s e 09m18s (em powerplay) e garantiram a vitória dos Wild.
Apesar da derrota, este jogo não foi de todo ruim para os Leafs, o time jogou muito bem durante toda a partida, mas nem isso garantiu a vitória. Kuemper defendeu 34 chutes a gol!
Os Leafs jogariam na noite seguinte, em Winnipeg e precisavam deixar esta derrota pra trás!
Go Leafs Goooo