07/02/2015 – Edmonton Oilers @ Toronto Maple Leafs
Jogando em casa, contra o Edmonton Oilers, o Toronto Maple Leafs parece ter encontrado, finalmente, o caminho da vitória!
A equipe jogou muito bem contra o Edmonton Oilers e, apesar de permitirem um maior número de chutes à gol da equipe adversária, saíram com uma bela vitória. A primeira após 9 de janeiro, contra o Columbus Blue Jackets. James Reimer defendeu 33 chutes e só permitiu aos Oilers um gol, no último chute da partida, faltando apenas 3 segundos para o fim do jogo! Os Leafs deram um total de 28 chutes ao gol de Viktor Fasth.
James Reimer jogou em noites seguidas devido a Jonathan Bernier encontrar-se enfermo.
Foi somente no segundo período que o placar foi alterado pela primeira vez, aos 08m56s, num gol em powerplay marcado por Richard Panik. Aos 10m34s, Phil Kessel marca para os Leafs. Aos 13m26s, Morgan Rielly faz a jogada mais bonita da partida, partindo sozinho com o puck, passando a zona neutra, driblando adversários e esperando o momento exato para chutar e marcar o terceiro dos Leafs! Ninguém estava acreditando que este era o mesmo time que jogou na noite anterior!
No terceiro período, Mike Santorelli marcou aos 39s e Peter Holland aos 09m58s.
Foi uma ótima vitória dos Leafs que enfrentam os Rangers na terça-feira. Que o time use essa vitória contundente para voltar a acreditar em si e voltar a jogar bem!
Obs.: durante a partida contra os Devils, os Leafs anunciaram a troca envolvendo Carter Ashton e David Broll com o Tampa Bay Lightning, por uma escolha condicional na sétima rodada do draft de 2016. Creio que o time está abrindo espaço para trocas até 2 de março, quando a janela de trocas e negociações se fecha.