06/02/2015 – Toronto Maple Leafs @ New Jersey Devils
As 10 derrotas seguidas estão tirando o sono dos torcedores e tirando a energia dos jogadores. Não importa o que o time faça, jogue bem, chute mais ao gol adversário, troque de goleiro, troque as linhas, convoque jogadores dos Marlies, etc, o Toronto Maple Leafs não está encontrando o caminho da vitória.
Contra os Devils não foi diferente. A equipe começou com James Reimer no gol, e dominou a partida em número de chutes a gol, 34 contra apenas 17 dos Devils, mas se um time chutar mais ao gol quer dizer que ele está mais perto de vencer, pois cria mais chances, desta vez o tiro saiu pela culatra.
Os Devils abriram o placar com um gol de Tuomo Ruutu aos 09m32s do primeiro período, num chute que acabou desviando no patina de Reimer e entrando. Um dos lances de má sorte que vem assombrando os Leafs. Os Leafs bem que tentavam, até David Clarkson acertou a trave de Corey Schneider, mas o gol de empate não saía.
No início do segundo período, os Devils aumentaram a liderança aos 01m23s, no gol de número 400 na NHL, marcado por Patrick Elias. Elias não é considerado um artilheiro, ficando mais com o estigma de criador de jogadas, mas com 400 gols marcados ninguém pode negar que é um ótimo jogador e sabe marcar gols! Ainda no segundo período, Steve Bernier marcou o terceiro gol do New Jersey Devils, que com três gols de vantagem, praticamente avisavam aos Leafs que a décima primeira derrota estava muito perto de acontecer.
O último período vou os Leafs marcarem seu primeiro gol somente aos 11m51s, durante um powerplay, com Tyler Bozak, mas já era muito tarde pra uma reação. Jaromir Jagr acabou por selar a vitória aos 17m15s, marcando seu gol de número 716, ficando apenas um gol atrás de Phil Esposito, o quinto maior artilheiro da história da NHL. Foi a segunda derrota contra os Devils em apenas uma semana!
Parece que está bem difícil de parar a queda dos Leafs após 11 derrotas seguidas. O time parece estar em areia movediça e cada movimento que faz, enterra a equipe mais um pouco.
O próximo jogo foi contra os Edmonton Oilers, em Toronto.
Go Leafs Goooooo