Início > NHL, NHL Draft, Rumor, Toronto Maple Leafs, Troca > Leafs no draft 2015

Leafs no draft 2015

quarta-feira, 22 abril 2015 Deixe um comentário Go to comments

Após o término da temporada regular, os Leafs, que terminaram como a quarta pior equipe na 27ª posição.

Realmente não foi uma boa temporada para os Leafs, que nos últimos 10 anos somente se classificaram aos playoffs uma vez e que, após um ótimo início de temporada, iniciaram uma queda vertiginosa em 2015. 

A equipe já iniciou a reconstrução, sob o comando e planejamento de Brendan Shanahan. Mas um dos pilares para a reconstrução da equipe é escolher bons jogadores no draft e este ano temos um jogador considerado como um dos melhores dos últimos 10 anos, Connor McDavid. 

A disputa por Connor McDavid foi acirrada e a decisão de quem teria direito à primeira escolha no draft deste ano foi feita com base numa loteria, onde os times teriam chances de acordo com a sua classificação ao final da temporada regular. O Buffalo Sabres, pior time da temporada tinha 20% de chances de conseguir a primeira escolha. Os Leafs tinham 9,5% de chances. 

A loteria ocorreu a portas fechadas com representantes dos times participantes, os times que não estão nos playoffs, e o que ocorreu é que o Edmonton Oilers, 28ª classificada ao final da temporada regular, acabou levando a loteria e ficará com a primeira escolha e, portanto, muito provavelmente, conseguirá escolher McDavid. A não ser que outra equipe consiga tecer uma proposta que seja aceita pelos Oilers para uma troca desta primeira escolha. 

Os Oilers estão em sua reconstrução a uns 6 anos e, nestes 6 anos, conseguiram a primeira escolha em 4 deles. Tais escolhas resultaram em Tyler Hall, Ryan Nugent-Hopkins, Nail Yakupov e agora, muito provavelmente, Connor McDavid. Nem mesmo com esses ótimos jogadores os Oikers ainda não se acertaram e continuam, ano após ano, entre os piores da liga. 

Para os Leafs nos restou a quarta escolha, o que nos deixa em suspense pois já sabemos que a primeira escolha será McDavid, um central, a segunda escolha, dos Sabres, será de Jack Eichel, a terceira escolha, do Arizona Coyotes é uma incógnita, pois eles podem selecionar um defensor, Noah Hanifin, ou um central em Dylan Strome. Esse é que é o problema. Os Leafs necessitam aguardar a escolha dos Coyotes para saber quem estará livre para a quarta escolha.

Vamos ver o que acontece até o draft em junho, afinal ainda podemos ver trocas por escolhas de draft, já que os Oilers necessitam de jogadores experientes, já que já estão cheios de jogadores de primeira escolha geral do draft! 

Que os Leafs consigam bons jogadores em cada uma de suas escolhas nas rodadas do draft, e fora do draft também, via contratação ou troca. Ainda não temos claro o futuro de muitos de nossos jogadores, incluindo Tyler Bozak, Dion Phaneuf e Phil Kessel.

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: