24/03/2016 – Anaheim Ducks @ Toronto Maple Leafs
Em mais um jogo no Air Canada Centre o Toronto Maple Leafs recebeu o Anaheim Ducks, time que buscava os derradeiros pontos para se classificar aos playoffs desta temporada. Este gol marcou o retorno de Tyler Bozak, que desde janeiro estava afastado devido a uma concussão.
Os Leafs jogaram com Garret Sparks no gol enfrentando Frederick Andersen pelos Ducks.
Os Ducks foram melhor na partida e deram ao total 38 chutes ao gol de Sparks, contra apenas 26 ao gol de Frederick Andersen, mas o jogo foi muito movimentado e viu uma partida que parecia ter um vencedor definido no segundo período, mudar e voltar a ser uma disputa muito acirrada.
Jamie McGinn abriu o placar para os Ducks, num powerplay aos 02m56s do primeiro período. Mas os Leafs estão aprendendo a não se entregar facilmente e Tyler Bozak empatou o jogo aos 04m01s. Nazem Kadri deu a liderança aos Leafs com um gol aos 06m55s em powerplay. Os Leafs mantiveram a liderança durante todo o primeiro período.
No segundo período a equipe voltou bem e tudo parecia sob controle com gols de Tyler Bozak, o segundo na noite, em um powerplay aos 08m58s, e o quarto gol dos Leafs, marcado por Frank Corrado, seu primeiro pelos Leafs, aos 16m59s. Com o placar de 4 a 1, contra uma ótima equipe, creio que veio aquele momento “Já vencemos”e os jogadores dos Leafs começaram a perder o foco na partida. Aos 18m54s, Jamie McGinn aproveitou outro powerplay para os Ducks e marcou o seu segundo gol da noite, segundo gol dos Ducks. Somente 9s depois, aos 19m03s, Andrew Cogliano conseguiu marcar o terceiro gol da noite em Garret Sparks. Foi um duro golpe na jovem equipe dos Leafs, afinal perder uma vantagem de 3 gols para somente 1 em apenas 9s é algo que eles não esperavam.
Apesar de tudo os Leafs iniciaram o terceiro período bem e inclusive tiveram um powerplay a favor, mas Jake Gardiner se atrapalhou com o puck em frente ao gol de Garret Sparks e Ryan Garbutt estava lá para roubar o puck e chutar de backhand surpreendendo Sparks que não teve muito como defender o gol de empate dos Ducks aos 05m39s, shorthanded. Para desespero dos torcedores dos Leafs, Brandon Pirri marcou o quinto dos Ducks aos 08m17s. Aos Leafs restou partir ao ataque para buscar o empate antes do término do período e foi o que Connor Brown conseguiu. Aos 15m37s, Brown recebeu um passe de Milan Michalek, dominou e chutou de backhand por cima do goleiro dos Ducks, empatando a partida com apenas 04m23s para o final. Foi o primeiro gol de Connor Brown na NHL, um belo gol parares lembrado pelo jogador dos Leafs.
O empate no período regular deu aos Ducks a classificação aos playoffs, mas não a vitória na partida, que foi conseguida pelos Leafs, com Nazem Kadri, aos 41s da prorrogação.
Foi um jogo emocionante e que viu Corrado e Brown marcarem seus primeiros gols pelos Leafs. Também viu Nazem Kadri e Tyler Bozak marcarem dois gols cada um e foi mais uma vitória da equipe jogando em casa. A próxima partida será amanhã também no Air Canada Centre, contra o Boston Bruins!
Go Leafs Goooooo