25/01/2017 – Toronto Maple Leafs @ Detroit Red Wings
Iniciando uma série de jogos fora de casa, o Toronto Maple Leafs foi ao Joe Louis Arena, que se despede da NHL este ano, visitar o Detroit Red Wings, que terá uma nova arena a partir da próxima temporada.
Os jovens jogadores dos Leafs e Mike Babcock têm feito um ótimo trabalho e os Leafs tiveram um ótimo jogo. No primeiro período, Auston Matthews roubou o puck de um defensor dos Red Wings, dominou o disco e chutou rápido, abrindo o placar e marcando o seu 23º gol na NHL, aos 05m30s. Matthews realmente confirma tudo que os analistas viam nele para indicá-lo como primeira escolha geral no Draft de 2016.
Veio o segundo período e Frederik Andersen continuou barrando as tentativas dos Red Wings, não permitindo o empate ao time da casa. Roman Polak chutou da linha azul e marcou o segundo gol dos Leafs aos 15m35s. Um jogador que está se destacando é Nazem Kadri, que vem mostrando muito valor no ataque e também na defesa. Na partida ele teve uma jogada no primeiro período em que perdeu o puck na zona neutra e voltou à defesa, mergulhando no gelo e tirando o puck do controle do ataque dos Red Wings com seu taco! Ele também teve ótima participação no segundo gol dos Leafs.
O terceiro período viu os Leafs dobrarem o placar com gols de James Van Riemsdyk aos 04m19s, quando um chute cruzado foi desviado ao gol pelo próprio Mrazek, e Nikita Soshnikov, aos 08m14s que num contra-ataque conseguiu vencer o goleiro dos Red Wings, fechando o placar.
É a segunda vitória seguida dos Leafs por um placar de 4 a 0, e o segundo shutout consecutivo de Frederik Andersen.
Hoje à noite vamos visitar o Philadelphia Flyers!
Go Leafs Goooo