26/01/2017 – Toronto Maple Leafs @ Philadelphia Flyers
Não é fácil vencer na NHL! Mais difícil ainda é vencer jogando em noites consecutivas e foi o que o Toronto Maple Leafs tentou fazer, visitando o Philadelphia Flyers apenas uma noite após ter vencido o Detroit Red Wings. Os Flyers por sua vez também vieram de citótia na noite anterior.
O jogo começou bem morno e com ambas equipes mostrando cansaço. As chances eram poucas e muito mais para os Flyers, que jogavam em casa, do que para os Leafs, que mesmo com powerplay, mal conseguiu chutar ao gol de Michal Neuvirth. Dessa forma, num contra-ataque, o ótimo atacante Wayne Simmonds acabou partindo sozinho contra Curtis McElhinney e fez um belíssimo gol aos 12m15s do primeiro período.
Os Leafs terminaram o primeiro período um pouco frustrados, mas voltaram melhor para o segundo. Houve uma troca de domínio de jogo entre os Flyers e os Leafs e, aos 15m35s, William Nylander conseguiu vencer Michal Neuvirth e dois defensores dos Flyers para marcar o gol de empate aos 15m35s. Nylander foi muito oportunista e o melhor jogador dos Leafs na partida, já que Auston Matthews foi muito bem marcado.
O terceiro período viu os Leafs voltarem a jogar mal, rifando o puck, indo pouco ao ataque, apesar de levar algum perigo a Neuvirth, mas os Flyers tinham melhor volume de jogo e acabaram levando a melhor aos 17m23s, quando Roman Lyubimov chutou despretensiosamente e McElhinney tendo um azar, já que o puck bateu em sua camisa e acabou entrando no gol. Já não havia tempo para buscar o empate, apesar das tentativas dos Leafs. Nazem Kadri chegou a ter uma chance ótima de gol com alguns segundos para o término do terceiro período, mas ele não conseguiu chutar o puck ao gol aberto!
Esse foi um dos piores jogos dos Leafs que vi nos últimos tempos. O time estava apático, não controlou o jogo e rifou o puck a maioria do tempo, os jogadores pareciam nervosos ou então realmente foi o cansaço de ter enfrentado os Red Wings na noite anterior.
Vamos aguardar o próximo jogo, contra o Dallas Stars no dia 31 de janeiro, após o All Star Game, em Los Angeles!
Go Leafs Goooo