02/02/2017 – Toronto Maple Leafs @ St. Louis Blues
Vindos da derrota contra o Dallas Stars, o Toronto Maple Leafs buscava voltar a vencer, agora visitando o St. Louis Blues, que acabaram de mandar Ken Hitchcock embora e contrataram Mike Yeo, o que gera um senso de urgência nos jogadores para mostrar seu valor e tudo o que podem fazer pela equipe.
Frederik Andersen iniciou bem a partida e impediu uma ótima chance de gol para os Blues num contra-ataque. Mitch Marner abriu o placar aos 14m22s e tudo parecia que ia bem para os Leafs, mas Jake Allen, goleiro dos Blues, não permitiu um maior distanciamento dos Leafs no placar e, Alexander Steen empatou o jogo aos 17m58s.
A partir do segundo período os Blues passaram a dominar e os Leafs simplesmente não conseguiram igualar o volume de jogo. Os Blues marcaram com Paul Stastny, aos 06m27s, Vladimir Tarasenko aos 07m02s e Colton Parayko aos 11m02s. Os Leafs desmoronaram e deixaram os Blues abrirem três gols de distancia no placar.
O terceiro período Paul Stastny marcouno seu segundo gol da noite aos 12m28s e selou o placar da vitória dos Blues.
O Toronto Maple Leafs e Mike Babcock necessitam encontrar um meio de retomar a intensidade de jogo que tinham antes ao All Star Break e, dessa forma, manter as boas chances de ir aos playoffs deste ano.
No sábado jogamos em Boston, quando podemos voltar a vencer!! É torcer e esperar!
Go Leafs Goooooo