Inicial > AHL, Contratação, NHL, NHL Draft, Rookie, Toronto Maple Leafs > Escolhas dos Leafs no Draft da NHL 2017

Escolhas dos Leafs no Draft da NHL 2017

segunda-feira, 26 junho 2017 Deixe um comentário Go to comments

O Toronto Maple Leafs adicionou talentos ao seu grupo de jovens jogadores na sexta-feira e sábado, durante o Draft da NHL 2017 na cidade de Chicago, adicionando habilidade e capacidade a cada posição, selecionando sete jogadores.

A primeira escolha foi a de número 17 na primeira rodada, e o Assistente do Gerente Geral e Diretor de jogadores, Mark Hunter subiu ao púlpito e anunciou a seleção do defensor sueco Timothy Liljegren. O jogador de 18 anos, nativo de Kristianstad, na Suécia, marcou um gol e quatro assistências pelos Rögle BK da Liga Sueca na última temporada. Ele sofreu uma crise de mononucleose que limitou seu tempo de jogo, mas jogou muito bem antes disso graças à sua habilidade de mover o puck e sua criatividade no gelo. Liljegren, que tem um estilo de jogo muito parecido com seu conterrâneo Erik Karlsson, disse que espera jogar a temporada 2017-18 na Suécia, mas que almeja disputar uma vaga na NHL na temporada seguinte.

Os Leafs continuaram suas escolhas no sábado, e sua primeira escolha da manhã foi feita na segunda rodada, escolha geral número 59, que pertencia ao Ottawa e foi conseguida na troca envolvendo Dion Phaneuf em 2016 – a escolha original dos Leafs foi repassada ao Tampa Bay na troca que trouxe Brian Boyle para Toronto. A escolha foi usada para selecionar o defensor finlandês, Eemeli Rasanen, que marcou seis gols e 39 pontos pelos Kingston Frontenacs da Ontario Hockey League – OHL na temporada 2016-17. Rasanen, um defensor alto, terá sua altura como benefício, mas ainda precisa melhorar alguns aspectos de seu jogo antes de competir numa posição nos Leafs.

Toronto não tiveram uma escolha de terceira rodada – resultado da negociação que trouxe Mike Babcock ao time – mas eles tiveram duas escolhas na quarta rodada. A primeira foi a de número geral 110, onde selecionaram o goleiro da Western Hockey League, Ian Scott, de 18 anos, que jogou pelos Prince Albert Raiders nas últimas duas temporadas. A segunda, 124 no geral, que foi adquirida dos Penguins na negociação envolvendo Frank Corrado dui usada para selecionar o ala russo Vladislav Kara, de 19 anos, que dividiu sua temporada passada entre o Bars Kazan e Irbis Kazan na Russia, marcando 14 gols e 28 pontos em 65 jogos.

Na quinta rodada, escolha geral 141, os Leafs selecionaram outro defensor corpulento e nativo de Toronto, Fedor Gordeev, que jogou na Ontario Hockey League, defendendo os Flint Firebirds e marcando 3 gols e 13 pontos em 62 jogos na temporada passada. 

Na sexta rodada, escolha geral 172, os Leafs escolheram o central Ryan McGregor dos Sarnia Sting da Ontario Hockey League. Ryan, nativo de Burlington, Ontario, marcou 14 gols e 27 pontos em 65 jogos em sua segunda temporada na OHL.

E com sua última escolha, número geral 203, os Leafs selecionaram o defensor Ryan O’Connell, que jogou as últimas duas temporadas pelo St. Andrew’s College na Ontario’s CISAA (Conference of Independent Schools Athletic Association).

A conclusão que tiramos é que ao final do Draft, Toronto selecionou jogadores com um bom tamanho, mas mais importante que isso, com habilidades e espaço para se desenvolverem  e verem deus jogos crescerem em ligas de desenvolvimento como a AHL, sem pressão por contribuir à equipe da NHL já neste momento.

Sejam bem vindos ao Toronto Maple Leafs!! Que suas habilidades e características te façam chegar à NHL e levar os Leafs à tão aguardada Stanley Cup! 

Publicidade
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: