28/10/2017 – Philadelphia Flyers @ Toronto Maple Leafs
Infelizmente o time do Toronto Maple Leafs, que começou a temporada muito bem, vem tropeçando ultimamente e perdeu o terceiro dos último quatro jogos, não conseguindo impor seu jogo. Dessa vez a derrota veio contra o Philadelphia Flyers.
Brian Elliot jogou muito bem e impediu muitas chances dos Leafs voltarem ao jogo, mantendo sua equipe na liderança no placar até o final, já Frederik Andersen teve uma noite com boas defesas, mas também deixou entrar chutes defensáveis.
Muitos torcedores começam a achar que Andersen não consegue ser um goleiro número um e que os Leafs devem pensar em uma negociação, já outros colocam a culpa na equipe, que não vem mesmo jogando bem, principalmente defensivamente, não ajudando o goleiro. A verdade é que precisamos melhorar e Mike Babcock tem tudo pra arrumar essa equipe durante a temporada.
Apesar de sairmos na frente, com um gol de Nazem Kadri aos 09m07s, recebendo assistências de Auston Matthews e Josh Leivo, em seu primeiro jogo na temporada, deixamos Flyers virarem o placar com 3 gols (Brandon Manning, Jakub Voracek e Valteri Fillpula). Mesmo com vantagem numérica de 5 contra 3, não fomos felizes e não conseguimos vencer Brian Elliot.
Nazem Kadri marcou seu segundo gol da noite, segundo dos Leafs aos 13m02s do segundo período, mas Claude Giroux colocou os Flyers novamente a dois gols de distância dos Leafs.
A equipe, mais uma vez não jogou bem e não conseguiu manter um bom nível defensivo, além de acabar tomando gols que seriam, normalmente, defensáveis. Enfim, Babcock vai levar a equipe para a Califórnia nessa semana, e talvez os novos ares ajudem a equipe a voltar à coluna de vitórias. Os Leafs enfrentarão os Sharks, Ducks e Kings essa semana. Será a primeira visita de Patrick Marleau à San Jose, onde passou toda a sua carreira na NHL.
Go Leafs Gooooooooooo