Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 30/11/2017 – Toronto Maple Leafs @ Edmonton Oilers

30/11/2017 – Toronto Maple Leafs @ Edmonton Oilers

sexta-feira, 01 dezembro 2017 Deixe um comentário Go to comments

Continuando nossa saga no oeste canadense, após a vitória contra o Calgary Flames, fomos visitar o Edmonton Oilers de Connor McDavid.

O jogo mal começou e fomos brindados com um powerplay, que não desperdiçamos. Logo aos 02m15s, no primeiro chute à gol dos Leafs, Auston Matthews abriu o placar, após receber um passe de William Nylander e vencer o goleiro dos Oilers, Laurent Brossoit. Não muito tempo depois, aos 05m55s, Dominic Moore intercepta um passe na zona neutra e parte sozinho contra a defesa dos Oilers, chutando no canto direito de Brossoit, que não conseguiu defender, marcando o segundo dos Leafs. Aos 12m37s, os Oilers foram ao ataque e Jake Gardiner não conseguiu limpar o puck como devia. O puck acabou voltando para trás do gold os Leafs e Mark Letestu se posicionou bem à frente do gol de Frederik Andersen para receber o passe e marcar o primeiro gol dos Oilers. Para nossa sorte, William Nylander interceptou um passe dos Oilers antes da linha azul, mantendo os Leafs no ataque, e passou para Moore, que passou para Matt Martin marcar o terceiro dos Leafs aos 13m06s, mantendo a vantagem dos Leafs em dois gols.

O técnico dos Oilers deve ter dado uma bela bronca na equipe, que voltou melhor para o segundo período. Aos 06m38s, os Oilers diminuíram com outro erro de Jake Gardiner e com outro gol após um passe vindo detrás do gol de Freddie, esse marcado por Zach Kassian, jogador da mesma linha de Letestu. Para desespero dos Leafs, aos 17m32s, Connor McDavid empata ao desviar um passe de Kris Russel. Logo após o gol, fomos novamente agraciados com um powerplay e, mais uma vez, não desperdiçamos. Dessa vez foi William Nylander, aos 18m29s, que voltou a nos colocar em vantagem com um forte chute próximo à linha azul.

Veio o terceiro período e o jogo estava disputado, sem nada definido, quando Kris Russel marcou o segundo gol de empate da noite, aos 03m01s. Com o empate a partida estava se dirigindo à prorrogação, até que, Faltando menos de dois minutos, Patrick Marleau foi ao ataque, mas teve seu chute defendido por Brossoit, mas o puck voltou e o defensor Kris Russel ao tentar se virar para limpar o puck da área em frente ao gol, pressionado por Nazem Kadri, acabou chutando o puck no próprio gol, sem que Brossoit esperasse, marcando um gol contra, que foi registrado para Marleau aos 18m55s. Tentando voltar a empatar a partida, os Oilers retiraram o goleiro no último minuto de jogo, mas Nazem Kadri dominou o puck ainda na defesa dos Leafs e chutou à distância, acertando o gol vazio aos 19m59s, fechando o placar em Leafs 6 @ Oilers 4.

Essa foi mais uma importante vitória dos Leafs jogando fora de casa e agora partimos para Vancouver para enfrentar os Canucks no sábado!

Nylander teve um gol e duas assistências neste jogo e parece estar voltando a ter uma performance melhor ofensivamente. Matthews era dúvida no jogo, por ter se sentido meio febril/resfriado na manhã de ontem, mas jogou muito bem.

Os Oilers possuem um dos piores penalty killings da liga e nós nos aproveitamos disso, marcando dois gols nos dois powerplays cedidos por eles.

Go Leafs Gooooo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: