02/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Vancouver Canucks
No último jogo no oeste canadense, o Toronto Maple Leafs foi visitar o Vancouver Canucks. Vi dos de duas vitórias os Leafs esperavam conseguir vencer todos os jogos fora de casa, mas encontraram o goleiro dos Canucks, Jacob Markström muito inspirado na noite.
O primeiro período foi totalmente dominado pelos Canucks, com seu goleiro que fez defesas importantíssimas, com Auston Matthews não conseguindo chutar num gol vazio após um erro de Markström, com Frederik Andersen sem a mesma sorte e posicionamento do goleiro adversário. Os Canucks se aproveitaram e abriram dois gols de vantagem no placar em ótimos chutes de Markus Granlund, aos 04m52s, e de Alexander Edler, aos11m14s. Os Leafs, infelizmente não conseguiram reagir.
No segundo período o jogo foi totalmente outro e os Leafs passaram a jogar muito melhor, mas encontraram as defesas de Markström evitando a reação no placar. Essa reação e o ímpeto dos Leafs foi mantido até o final do terceiro período, quando Morgan Rielly teve chance de empatar, mas furou o chute. Na sequência, num outro chute de Rielly, James Van Riemsdyk desviou o chute, tirando o shutout do goleiro de Vancouver, faltando somente 02m52s para o final. Infelizmente para nós, não houve tempo parando empate e perdemos por 2 a 1.
Neste jogo houve uma comemoração no início da partida, para celebrar os 1000 pontos na NHL, marcados por Daniel Sedin no jogo anterior, em Nashville.
O próximo jogo dos Leafs será dia 6, quarta-feira, em casa, contra o Calgary Flames.
Go Leafs Goooooo