06/12/2017 – Calgary Flames @ Toronto Maple Leafs
Voltando pra casa após uma boa viagem ao oeste canadense, onde vencemos dois de três jogos, recebemos o Calgary Flames, um dos times que vencemos na semana passada.
Pra variar o Toronto Maple Leafs começou o jogo de forma preguiçosa e não conseguimos nos impor. Os Flames por sua vez, pressionavam e levavam muito perigo a Frederik Andersen. Numa penalidade cometida por Matt Martin, Mark Giordano e os Flames não desperdiçaram a oportunidade e abriram implicar aos 10m37s. Apesar de estarem atrás do placar, os Leafs não conseguiam reagir, mesmo em powerplays.
Voltamos melhor no segundo período e começamos num powerplay de quase dois minutos, mas que não aproveitamos. Jogávamos bem, mas quem também jogava bem era Mike Smith, goleiro dos Flames. Smith fez ótimas defesas impedindo o gol de empate, até que Morgan Rielly conseguiu chutar ao gol de Smith, após um desvio inesperado do puck, que deixou Smith e a defesa dos Flames fora de posição, marcando o tão esperado gol de empate aos 18m47s. O gol deu um alívio aos Leafs que ainda tinham o terceiro período para ganhar a partida em casa.
Entretanto o terceiro período foi dominado pelos Flames, que chutaram muito e exigiram muitas defesas de Freddie. Os Leafs até tiveram momentos bons, com Patrick Marleau acertando a trave, mas os últimos segundos do período viu os Leafs quase perderem a partida com a pressão exercida pelos Flames, mais uma vez, Freddie estava lá, sólido e bem posicionado.
A prorrogação entre duas equipes com jogadores habilidosos e rápidos sempre é emocionante e esta foi simplesmente “insana”. Com dois minutos de prorrogação já haviam chances das duas equipes terem definido a partida, mas ou os goleiros defendiam os bons chutes, como um de Johnny Gaudreau que driblou toda a defesa dos Leafs, quanto uma jogada dos Leafs que deixou Gardiner chutar à queima-roupa em Mike Smith. A decisão foi levada ao shootout.
Os Leafs começaram melhor, com Auston Matthews abrindo o placar e nos colocando à frente. Na segunda rodada, os Flames empataram com Hathaway. Marleau não conseguiu marcar na terceira rodada e deu a chance de vitória aos Flames, que também chutaram para fora. A decisão veio com William Nylander que marcou um belíssimo gol na quarta rodada!
Foi uma vitória suada, onde não jogamos bem, mas com uma performance invejável de Freddie, que defendeu o total de 47 chutes à gol e, atualmente é o goleiro que mais defesas realizou na temporada, o que mostra que os Leafs são uma equipe que permite aos adversários muitos chutes.
No sábado visitaremos Sidney Crosby e Phil Kessel em Pittsburgh, onde tentaremos manter nossas vitórias, contra os Penguins!
Go Leafs Goooo