09/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Pittsburgh Penguins
Fomos visitar o Pittsburgh Penguins buscando continuar colecionando vitórias e, apesar de não jogarmos bem no terceiro período, tivemos o melhor primeiro período nosso na temporada.
O Toronto Maple Leafs abriu o placar aos 01m23s com Connor Brown e, apenas 19s depois, ampliamos com James Van Riemsdyk. Foi um início que abalou os Penguins e nos valemos disso para continuar pressionando o goleiro Tristan Jarry, que não possui muita experiência na NHL. Aos 12m55s, Tyler Bozak foi persistente e se aproveitou de um rebote, mas teve que dar uns três chutes para o puck finalmente entrar no gol!
Com três a zero no placar, a vitória parecia garantida, mas o time dos Penguins, atuais Bicampeões da Stanley Cup, é muito experiente e não se pode bobear com eles. Riley Sheahan diminuiu para os Penguins aos 14m24s do segundo período. Evgeny Malkin fez a distância do placar ficar ao alcance dos Penguins marcando o segundo da equipe aos 17m51s, mas dessa vez, nossa resposta foi muito rápida e Tyler Bozak, mas uma vez, marcou. Dessa vez ele desviou um chute de Jake Gardiner para nos colocar novamente com dois gols de vantagem, aos 18m13s.
O último período viu os Leafs manterem-se à frente do placar, com Frederik Andersen mais uma vez tendo ótimas defesas. Mas aos 17m12s, Sidney Crosby conseguiu vencer Andersen em uma ótima jogada dos Penguins. Veio a pressão contra os Leafs nos minutos finais. Apesar de um chute na trave de Olli Maatta, saímos com a valiosa vitória.
Na noite seguinte teríamos a visita do Edmonton Oilers em casa e a equipe necessitava já se ficar para receber Connor McDavid e Cia.
Go Leafs Go