12/12/2017 – Toronto Maple Leafs @ Philadelphia Flyers
Em ótima fase, o Toronto Maple Leafs foi à Philadelphia enfrentar os Flyers, buscando continuar somando pontos e se mantendo na parte superior da tabela de classificação.
No gol, Frederik Andersen, que tem sido muito sólido, enfrentou o veterano Brian Elliot.
O jogo começou bem, com chances para ambas equipes, mas foram os Flyers que abriram o placar com um gol de Claude Giroux aos 09m21s. Os Leafs foram rápidos na reação e Patrick Marleau cortou um passe na zona neutra e partiu ao ataque, chutando do círculo direito de Brian Elliot e marcando o gol de empate, também seus ponto de número 1100 em sua carreira na NHL. Com placar empatado, as equipes continuaram tentando, mas os goleiros conseguiram evitar qualquer tentativa no período.
O segundo período viu os Leafs chutando menos ao gol de Elliot, mas tomando a liderança da partida com um gol de James Van Riemsdyk, desviando um chute de Mitch Marner aos 16m50s, durante um powerplay para os Leafs.
Tudo parecia estar bem, mas os Leafs acabaram cometendo erros no terceiro período e Travis Konecny empatou quando seu chute acabou sendo desviado por Dominic Moore, tirando as chances de defesa de Freddie aos 05m36s. Infelizmente para os Leafs, aos 17m05s, Sean Couturier conseguiu marcar, após receber um excelente passe de costas, por entre as pernas, de Claude Giroux, para vencer Freddie por sobre a luva. Faltando menos de 3 minutos para o final, os Leafs ainda tentaram jogam em empty net, retirando Freddie, mas acabamos tomando mais um gol, de Scott Laughton, aos 19m44s.
Não foi um ótimo terceiro período para os Leafs e acabamos perdendo a partida por 4 a 2, no que foi a quarta vitória seguida dos Flyers.
Voltaremos ao gelo na quinta-feira, em Minnesota!
Go Leafs Gooooo