03/02/2018 – Toronto Maple Leafs @ Boston Bruins
Com o retrospecto de quatro vitórias o Toronto Maple Leafs foi à Boston enfrentar o Boston Bruins, procurando se aproximar desta equipe na classificação geral.
Infelizmente não conseguimos vencer Tuuka Rask, o goleiro que os Leafs negociaram com os Bruins em troca de Andrew Raycroft e que se tornou o pilar dos Bruins após a saída de Tim Thomas. Não jogamos mal, mas não fomos efetivos no ataque.
Em nenhum momento conseguimos liderar a partida. O time da casa marcou primeiro, aos 04m29s com Patrick Bergeron, numa jogada em que os Leafs perderam o puck na defesa e Bergeron se posicionou bem para chutar de primeira, vencendo Frederik Andersen por sobre a Luva. Os Leafs conseguiram chegar ao empate com um gol de Mitch Marner, no powerplay, aos 08m03s, onde o puck desviou duas vezes em jogadores e tacos adversários, antes de entrar. O último a tocar no puck foi McAvoy, que ao tentar movimentar o taco para controlar o puck, acabou desviando para o próprio gol.
No segundo período os Bruins voltaram a marcar com David Pastrnak aos 09m22s e Torey Krug aos 16m47, ambos em powerplays para a equipe de Boston. No gol de Krug, Freddie acabou defendendo parcialmente e o puck foi caindo, junto ao corpo de Freddie, mas acabou dentro do gol.
O último período viu os Leafs tentando reverter o placar, mas sem sucesso, já que Rask estava excelente na noite. E os Bruins ainda marcaram o quarto gol com Tim Schaller aos 18m21s, com os Leafs em Empty-Net.
Os Leafs voltam ao gelo hoje, contra o Anaheim Ducks em Toronto!
Go Leafs Gooooooo