10/02/2018 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs
Em mais uma Batalha de Ontario, o Toronto Maple Leafs recebeu o Ottawa Senators no Air Canada Centre.
Os Leafs começaram muito bem e dominaram o primeiro período. Mitch Marner abriu o placar aos 01m55s com um belo chute após roubar o puck de Johnny Oduya. Auston Matthews ampliou a liderança aos 09m25s, após receber um belo passe de William Nylander e chutar no ângulo de Craig Anderson. Mitch Marner voltou a marcar aos 11m30s, fazendo com que os Senators retirassem Craig Anderson do gol e o substituíssem por Mike Condon.
No segundo período o jogo ficou mais igualado e os Senators conseguiram marcar com Johnny Oduya aos 08m32s. Para evitar que os Sens se empolgassem, James Van Riemsdyk marcou no powerplay aos 13m51s, devolvendo a liderança de três gols aos Leafs.
Os Sens estavam fazendo de tudo para voltar a ter chance de vencer. Derrick Brassard marcou aos 00m45s do terceiro período. Nazem Kadri, que está na mesma linha de Marner e Marleau, marcou para os Leafs aos 02m39s. Ryan Dzingel marcou aos 13m32s, após ter seu próprio chute bloqueado por Tyler Bozak e ele mesmo aproveitar o rebote para chutar novamente. Aos 18m38s, já com os Sens sem o goleiro, em Empty Net, Marner disputou o puck com Erik Karlsson e o puck sobrou para Patrick Marleau marcar e fechar o placar em 6 a 3 para os Leafs.
Foi mais uma ótima vitória dos Leafs, com Mitch Marner marcando dois gols e três assistências e sua linha marcando 10 pontos no total! Nas quatro Batalhas de Ontário que já ocorreram nessa temporada, os Leafs venceram duas e os Sens as outras duas e o mais curioso é que por placares iguais: 6 a 3 e 4 a 3, em casa e fora de casa.
Hoje os Leafs recebem o Tampa Bay Lightning em Toronto!
Go Leafs Goooooooo