07/02/2018 – Nashville Predators @ Toronto Maple Leafs
O Nashville Predators, finalista da Stanley Cup na temporada passada, foi até o Air Canada Centre enfrentar o Toronto Maple Leafs, que está vivendo uma fase boa, jogando bem e garantindo, cada vez mais, uma posição nos playoffs.
Ambos goleiros tiveram uma noite espetacular, com Frederik Andersen com atuação sólida contra Pekka Rinne.
James Van Riemsdyk abriu o placar aos 16m06s do primeiro período, com um forte chute próximo à linha azul!
No segundo período, Kasperi Kapanen fez uma ótima jogada, partindo no contra-ataque contra Rinne, freando, desviando e chutando quando Rinne já achava que Kapanen ia passar o puck. Dessa forma o goleiro dos Preds foi surpreendido e os Leafs abriram dois gols de vantagem aos 09m38s, enquanto o Nashville Predators estava em um powerplay, ou seja, o gol de Kapanen foi shorthanded ( com os Leafs com um jogador a menos no gelo). Sabemos que não se pode bobear contra uma equipe como a dos Predators, mas os Leafs tiraram o pé do acelerador após o segundo gol e deram oportunidade aos Preds de se recuperar. Colton Sissons não desperdiçou a oportunidade e marcou aos 18m10s, dando esperança à equipe visitante!
Victor Arvidsson marcou aos 25s do terceiro período, empatando a partida. O restante do jogo viu ambas equipes buscando a vitória, mas com os goleiros defendendo tudo e muito mais.
A decisão, após a prorrogação, que aliás foi muito emocionante, ficou mesmo para o shootout. Nas duas primeiras rodadas, nada de gols. Até que Tyler Bozak marcou! Mas Ryan Ellis empatou no chute seguinte e fomos às rodadas adicionais, onde somente James Van Riemsdyk, na sétima rodada, marcou, dando a vitória aos Leafs! Vitória muito comemorada pois tratava-se de uma equipe muito forte e com um dos melhores goleiros da liga.
Amanhã os Leafs recebem os Senators para uma Batalha de Ontario carnavalesca!
Go Leafs Goooooooo