15/03/2018 – Toronto Maple Leafs @ Buffalo Sabres
Somente uma noite após a vitória no shootout contra o Dallas Stars e os Leafs voltaram ao gelo para enfrentar o Buffalo Sabres, na casa deles.
Como Frederik Andersen está contundido após Alexander Radulov ser empurrado por Roman Polak e cair encima do goleiro dos Leafs no jogo contra os Stars, Curtis McElhinney foi o goleiro titular com Garret Sparks como seu reserva.
Mais uma vez, James Van Riemsdyk foi decisivo na noite e marcou aos 03m39s e novamente aos 06m39s. O primeiro gol foi um chute praticamente da linha do gol, que acabou entrando em algum espaço deixado por Robin Lehner. O segundo foi aproveitando um rebote de Lehner, se colocando na posição perfeita para esperar pelo puck. Com dois gols no placar em menos de 7 minutos do primeiro período, o Toronto Maple Leafs parecia dominar a partida, mas aos 14m29s, Sam Reinhart diminuiu para os Sabres num powerplay.
O segundo período viu gols de Connor Carrick aos 06m22s, e Tyler Bozak, num powerplay aos 14m10s, dando muito mais conforto aos Leafs. Jason Pominville marcou o segundo dos Sabres aos 19m01s, após Nazem Kadri cometer uma penalidade totalmente desnecessária. Kadri ficou nervoso após receber um hit de um jogador dos Sabres e, simplesmente o atingiu por trás. Algo a ser trabalhado em seu temperamento.
O último período teve apenas mais um gol, de Patrick Marleau, aos 19m16s, com os Sabres em Empty-Net. Marleau dominou o puck na zona neutra e partiu na velocidade, vencendo o defensor e marcando num gol totalmente aberto.
Mais uma vitória dos Leafs! A terceira consecutiva! Marleau marcou um gol e uma assistência na noite e passou Darryl Sittler em número totais de pontos na carreira, com 1122, ocupando agora a posição de número 58. Ele também jogou o jogo de número 1564 na NHL, empatando com Niklas Lidstrom na 11ª colocação!
Os Leafs marcaram um total de 80 gols no primeiro período nesta temporada, sendo a primeira na Liga.
O próximo jogo será amanhã, no Air Canada Centre, contra o Montreal Canadiens.
Go Leafs Gooooooo