06/10/2018 – Ottawa Senators @ Toronto Maple Leafs
No segundo jogo da temporada, o Toronto Maple Leafs recebeu a visita do seu rival de província, o Ottawa Senators, que nessa temporada deu o primeiro passo em sua reconstrução.
Os Leafs estão empolgados com a temporada após a chegada de John Tavares, mas ainda temos problemas na defesa, que não se reforçou na pós-temporada.
No gol estavam Frederik Andersen e Craig Anderson, que fizeram ótimas defesas.
Realmente os Leafs precisam melhorar na defesa. Aos 09m42s, Dylan DeMelo abriu o placar. Os Sens terminaram o primeiro período à frente, apesar dos Leafs chutarem ao gol o dobro dos Sens.
No segundo período, os Leafs se aproveitaram de sua qualidade no ataque e simplesmente viraram a partida. Morgan Rielly empatou aos 00:29s e Auston Matthews virou o placar aos 01:10s. Outro jogador dos Sens que brilhou na noite foi Thomas Chabot, um defensor que surpreendeu e marcou o gol de empate aos 03m49s. Chabot também havia marcado um ponto no primeiro gol dos Sens, com uma assistência. Chris Tierney colocou os Sens à frente novamente, aos 04m27s. Somente no final do período, com Mitch Marner, aos 18m20s, em powerplay.
O terceiro período viu Chabot voltar a marcar aos 01m42s e Mark Stone aos 19m35s em empty net.
Não conseguimos controlar o jogo e deixamos os Sens voltarem a liderar o placar.
Na noite seguinte enfrentamos o Chicago Blackhawks, jogando fora de casa.
Go Leafs Go