13/12/2018 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning
O Toronto Maple Leafs chegou à Flórida para enfrentar as duas equipes deste Estado americano, o Tampa Bay Lightning e o Florida Panthers. Essa viagem também é usada pelos Leafs para unir a família dos jogadores. Geralmente é a viagem dos pais dos jogadores, que acompanham a equipe, mas desta vez, são as mães que foram agraciadas!
O Tampa Bay Lightning, que está no topo da tabela de classificação, ou seja, é atualmente a melhor equipe da NHL, estava com o goleiro Andrei Vasilevskyi retornando de contusão, mas o goleiro fez um jogo espetacular e defendeu um total de 48 chutes ao gol, garantindo a vitória do time da casa, o Amalie Arena.
Os Leafs jogaram muito bem e saíram na frente com um gol de Kasperi Kapanen, aos 05m26s do primeiro período. Tivemos chance de ampliar num powerplay, mas acabamos com o puck sendo interceptado na zona neutra e passado a Anthony Cirelli, que aos 08m02s, empatou a partida, shorthanded.
O segundo período viu os Leafs pressionarem para sair com a vitória, mas foram os Bolts que marcaram com Nikita Kucherov aos 05m31s, num powerplay para o time da casa, em que Frederik Andersen fez a defesa, mas o movimento da luva acabou fazendo o puck ultrapassar a linha do gol. Após revisão por vídeo, o gol foi validado. Este período viu Vasilevskyi fazer defesas impossíveis, inclusive uma em que ele, sem ver o puck, que estava nas suas costas, conseguiu mover a perna e defender! O goleiro estava simplesmente fechando o gol! Teve chute na trave, teve de tudo! Só não teve gol dos Leafs. No final do período, acho que os Leafs acabaram desconcentrados após tantas tentativas sem sucesso de vencer o goleiro de Tampa, e os Bolts se aproveitaram para marcar dois gols, com Alex Killorn e Tyler Johnson, aos 19m24s e 19m58s, respectivamente. Foram 23 chutes à gol dos Leafs, contra 13 dos Bolts.
O último período viu novamente os Leafs pressionando e parando em Vasilevskyi! Foram 16 chutes à gol dos Leafs, contra somente 2 dos Bolts. Infelizmente não conseguimos mais nenhum gol na noite e saímos de Tampa com a derrota.
A equipe não jogou mal, apenas não conseguiu vencer Vasilevsky. Mike Babcock estava feliz com a performance do seu time e afirmou que, infelizmente é o placar que define o vencedor, mas que sua equipe jogou muito bem.
Os Leafs vão ao BB&T Center enfrentar o Florida Panthers neste sábado!
Go Leafs Gooooooo