22/12/2018 – New York Rangers @ Toronto Maple Leafs
O New York Rangers foi à Toronto e, apesar de jogar bem, acabaram saindo com a derrota.
Patrick Marleau desviou o chute de Morgan Rielly e tirou Alexandar Georgiev, o goleiro dos Rangers, da jogada, marcando o primeiro gol do Toronto Maple Leafs aos 02m58s de jogo.
No segundo período, Neal Pionk empatou o jogo aos 15m00s, num chute em meio a muito tráfego de jogadores em frente à Frederik Andersen, que não teve uma boa visão do puck para fazer a defesa.
Com o jogo empatado, os Leafs voltaram ao terceiro período com mais aplicação e Andreas Johnsson colocou o time da casa à frente do placar aos 01m37s. Morgan Rielly foi paciente antes de chutar e marcar o terceiro gol dos Leafs aos 05m26s. Kevin Hayes diminuiu e voltou a colocar os Rangers no jogo aos 06m34s, mas Mitch Marner, que vem jogando de forma espetacular, marcou aos 12m53s, voltando a dar uma liderança de dois gols aos Leafs. Chris Kreider marcou para os Rangers aos 16m19s, colocando pressão nos últimos minutos de jogo, mas o Toronto Maple Leafs conseguiu definir a vitória bum gol de Mitch Marner aos 19m40s, já sem que Georgiev estivesse no gol dos Rangers (empty-net).
Os últimos três jogos viram os Leafs marcando 6, 7 e 5 gols respectivamente, o que demonstra que o ataque dos Leafs está ficando cada vez mais entrosado!
Hoje recebemos a visita do Detroit Red Wings e espero que não estejamos cansados para enfrentá-los.
Go Leafs Gooooooo