Inicial > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 17/01/2019 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning

17/01/2019 – Toronto Maple Leafs @ Tampa Bay Lightning

sexta-feira, 18 janeiro 2019 Deixe um comentário Go to comments

Após um jogo ruim contra o Colorado Avalanche, onde todo rebote era do time dos Avs, que marcaram gols em desvantagem numérica e dois em empty net, o Toronto Maple Leafs partiu para mais uma viagem à Flórida, onde enfrentaram o Tampa Bay Lightning e, na noite seguinte enfrentarão o Florida Panthers.

Os Bolts são a melhor equipe da NHL atualmente e possuem tanto ataque quanto defesas e goleiro bem sólidos. Andrei Vasilevskiy tem ótimos números e atualmente é o terceiro melhor goleiro da liga na temporada. Frederik Andersen está no seu segundo jogo após o retorno de contusão e busca voltar a vencer.

Com qualquer equipe muito boa, não podemos dar bobeira, mas Igor Ozhiganov cometeu uma penalidade e deu um powerplay para os Bolts, que Brayden Point não desperdiçou aos 09m48s. Nazem Kadri se aproveitou de um rebote de Vasilevskiy e foi paciente para mandar para o fundo do gol, aos 11m48s.

O segundo período viu três gols em apenas 01m43s. Patrick Marleau marcou para os Leafs aos 13m06s, virando o placar. Num contra-ataque aos 13m43s foi a vez de Victor Hedman empatar numa bela jogada dos Bolts. Aos 14m49s, Mitch Marner colocou novamente os Leafs à frente, estando no lugar certo, na hora certa para se aproveitar de Vasilevskiy fora de posição.

O último período viu um jogo excelente, com Vasilevskiy fazendo defesas inacreditáveis e Frederik Andersen muito sólido no gol, mesmo com os Bolts em empty net e pressionando muito no final do jogo! Mas os Leafs conseguiram um gol de Zach Hyman no finalzinho, aos 19m09s, numa jogada polêmica, onde o puck foi jogado na borda por Nikita Zaitsev, mas ele acabou desviando em uma parte metálica instalada no acrílico (vidro) e a defesa dos Bolts parou, esperando a marcação de face-off, que não aconteceu pois essa tal parte metálica está abaixo do nível superior do acrílico. O gol foi validado.

Ao final, os Leafs saíram com a vitória que tanto queríamos! Amanhã enfrentaremos o Florida Panthers!!

Go Leafs Goooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário