14/01/2019 – Colorado Avalanche @ Toronto Maple Leafs
Realmente estamos precisando voltar a vencer e ganhar confiança, as esse jogo contra o Colorado Avalanche começou bem, mas acabou de forma muito ruim para a equipe de Toronto, com erros da defesa e com o ataque apático.
Esse foi o jogo que marcou o retorno de Frederik Andersen, que enfrentou Semyon Varlamov, pelos Avs.
Igor Ozhiganov abriu o placar para os Leafs aos 2m14s do segundo período, num jogo que estava muito parelho. Kasperi Kapanen marcou o segundo dos Leafs aos 03m28s, e tudo parecia que ia mudar para melhor para os Leafs, pois com dois a zero no placar, a equipe pode jogar mais relaxada no gelo, e foi o que aconteceu! O Toronto Maple Leafs relaxou e Gabriel Landeskog, o capitão dos Avs, marcou aos 6m33s, desviando um chute de Tyson Barrie. Mikko Rantanen empatou a partida aos 09m56s, roubando o puck de Nazem Kadri, na saída de zona defensiva, e Carl Soderberg virou o placar aos 14m29s, com um gol com um homem a menos no gelo para os Avs (Shorthanded) e numa jogada em que Jake Gardiner não conseguiu defender o puck em sua zona defensiva, deixando Soderberg roubar o puck e chutar.
Mitch Marner conseguiu a proeza de empatar a partida aos 06m00s do terceiro período, num belo gol, por sobre o ombro esquerdo de Varlamov. Depois disso, Carl Soderberg marcou aos 11m45s, Matt Calvert aos 17m09s, com os Leafs já sem seu goleiro no gelo e numa jogada em que ele ia limpar o puck da defesa e chutou o puck na borda, que redirecionou o puck para o gol aberto dos Leafs, e Soderberg voltou a marcar aos 18m12s, seu primeiro hat-trick da carreira, também com empty net.
Jake Gardiner foi vaiado na partida e isso dividiu os torcedores dos Leafs, mas realmente toda a equipe não apresentou um bom hóquei na noite!
O próximo desafio dos Leafs será fora de casa contra o Tampa Bay Lightning, simplesmente a melhor equipe da NHL no momento.
Go Leafs Gooooo