12/01/2019 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs
Havia muita ansiedade dos fãs dos Leafs pelo último jogo da temporada contra o Boston Bruins. Na temporada passada, os Leafs venceram 3 dos 4 jogos, mas nesta, o placar estava em 2 a 1 para o time de Boston.
No gol dos Bruins estava Tuuka Rask, que foi draftado pelo Toronto Maple Leafs e, no gol dos Leafs estava Michael Hutchinson, draftado pelos Bruins!
Os Leafs estavam muito bem no primeiro período e deram 15 chutes ao gol de Tuuka Rask, contra apenas 9 dos Bruins, mas quem saiu do período em vantagem no placar foi o time de Boston. Aos 18m21s, David Krejci chutou num contra-ataque no exato momento em que Chris Wagner estava em frente à Michael Hutchinson, que não conseguiu ter uma visão clara do puck para fazer a defesa.
No segundo período, continuamos pressionando e chegamos ao empate com um gol de Andreas Johnsson aos 07m37s. Mitch Marner virou o placar aos 09m30s, com os Leafs aproveitando muito bem um powerplay e trocando passes que deixaram Marner livre contra Rask. Sean Kuraly empatou para os Bruins aos 14m47s, com um belo chute que venceu Hutchinson por sobre o ombro direito. Faltando apenas 15s para o final do segundo período, o “Nêmesis” dos Leafs, David Pastrnak, que marcou 6 gols e 9 assistências em 4 jogos contra os Leafs nesta temporada, marcou o gol da virada dos Bruins, numa jogada em que a defesa dos Leafs simplesmente dormiu no ponto.
O terceiro período viu o Boston Bruins jogar melhor, mas sem marcar mais gols. Já os Leafs tentaram de tudo e continuaram perto de empatar a partida, mas sem conseguir acertar aquele último passe que deixa algum jogador em melhores condições de marcar! Pressionamos muito, mas faltou efetividade.
Os Bruins acabaram merecendo ganhar e aos Leafs sobrou dar mais atenção aos detalhes e focar na próxima partida, segunda-feira, contra o Colorado Avalanche em Toronto, antes de viajar à Flórida para enfrentar o Tampa Bay Lightning e o Florida Panthers.
Go Leafs Gooooooo