18/01/2019 – Toronto Maple Leafs @ Florida Panthers
Após uma importante vitória sobre o líder da NHL, o Tampa Bay Lightning, o Toronto Maple Leafs foi até Sunrise enfrentar o Florida Panthers, equipe que ainda não havia vencido neste ano.
Os Leafs estavam jogando pela segunda noite seguida e isso pode ser um problema pois a equipe pode ter menor energia para enfrentar um segundo adversário, ainda mais quando o adversário joga em casa, com o apoio da torcida.
O jogo começou bem para os Leafs, com Ron Hainsey marcando um belo gol em Roberto Luongo aos 01m49s. Esse gol fez parecer que os Leafs dominariam a partida, mas não foi isso que aconteceu. A equipe não se encontrava no gelo. Não acertava passes, não conseguia sair da defesa e, quando o fazia, não levava perigo ao gol de Luongo. Mike Hoffman empatou a partida aos 09m02s e Mike Mathewson virou para os Panthers aos 14m59s. Os Leafs deram apenas 4 chutes à gol no primeiro período.
O segundo período viu a mesma falta de energia e aplicação por parte dos Leafs. Auston Matthews e William Nylander pareciam não estar no elenco. Mitch Marner e Kasperi Kapanen até tentaram, mas não acertaram passes, perdiam o puck no ataque, e a equipe rifava o puck pro ataque, sem qualquer perigo para os Panthers.
A situação continuou patética no terceiro período e, com a equipe errando passes Mike Babcock retirou Garret Sparks, que estava muito bem no jogo, já que jogou praticamente sozinho, sem um time à sua frente, para tentar pressionar pelo gol de empate, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. A equipe, perdida e sem entrosamento, não conseguia passar o puck nem a 1 metro de distância e, com isso, os Panthers dominaram o puck e chutaram de longe. Frank Vatrano marcou o gol que fechou o placar em 3 a 1 para o Florida Panthers.
Foi um dos piores jogos dos Leafs nos últimos tempos.
Temos que tentar esquecer esse jogo e ficar nos próximos, pois os Canadiens e os Bruins estão muito próximos de nós na classificação da divisão!
Go Leafs Goooooo