14/02/2019 – Toronto Maple Leafs @ Vegas Golden Knights
Parece que Las Vegas está no caminho de Auston Matthews! O jogador que marcou o seu centésimo ponto na NHL na casa dos Vegas Golden Knights em 31 de dezembro de 2017, nesta mesma T-Mobile Arena, voltou à cidade animado com a possibilidade de marcar seu centésimo gol!
Ao desviar um chute de Jake Gardiner, Andreas Johnsson abriu o placar aos 13m14s, tirando Marc-Andre Fleury da jogada.
No início do segundo período, Brayden McNabb acabou retirando Andreas Johnsson do jogo, numa jogada em que acertou o joelho do jogador dos Leafs de forma muito dura, numa colisão de frente que acertou, aparentemente o joelho de Johnsson. Espero que Johnsson se recupere logo, pois está jogando muito bem para a equipe! No segundo período vimos o time da casa virar o placar com gols de Paul Stastny, aos 02m46s, com is Avs shorthanded (com os Leafs em powerplay) e com uma falha vexaminosa de Frederik Andersen, que não segurou o puck em sua luva, permitindo Stastny a roubar o puck e ainda marcar o gol! Oscar Lindberg virou implicar aos 07m12s. Para alívio da Leafs Nation, Patrick Marleau respondeu logo e marcou o gol de empate aos 08m52s. Aos 13m25s, Auston Matthews marcou seu gol de número 100 na NHL, sobre Marc-Andre Fleury. Foi um gol muito comemorado por todos, pois foi num powerplay e foi gol de virada sobre os Avs.
William Karlsson empatou novamente aos 04m12s do terceiro período, mas, depois disso, os Leafs se acertaram na defesa e Morgan Rielly marcou aos 10m01s, Auston Matthews marcou mais um aos 10m56s e Mitch Marner marcou aos 16m33s, shorthanded. Foi um ótimo jogo para os Leafs e uma ótima vitória!
Andreas Johnsson não retornou à partida e é dúvida para as próximas partidas dos Leafs!
Go Leafs Goooooooo