15/10/2022 – Senators @ Leafs

domingo, 16 outubro 2022 Deixe um comentário Go to comments

Terceiro jogo da temporada e já vamos por uma Batalha de Ontário! Nada como viver essa rivalidade dentro da divisão e da província!

Ilya Samsonov ganhou a chance de defender os Leafs após vencer o último jogo, enquanto Anton Forsberg foi designado para o gol dos Senators.

O primeiro período foi muito bom e com alguns momentos de desatenção ou erros de passes, jogamos bem, entretanto num powerplay, que na minha opinião não foi “holding”, pelo Mitch Marner, os Senators abriram o placar num one time de Shane Pinto, recebendo passe de Claude Giroux. com pouco mais de dois minutos para o final do período, houve uma penalidade de um dos jogadores dos Senators, que chutou o puck por cima do vidro (“delay of the game”), mas os árbitros não deram. Não entendo porque tem tantas câmeras se eles não usam quando precisam!

Outro comentário é que Alexander Kerfoot precisa treinar mais o contra-ataque. É o segundo jogo em que ele tem chance de ir sozinho contra o goleiro e não marca! Que tal prestar atenção nisso Sheldon Keefe?!?!? Placar do primeiro período, Senators 1, Leafs 0.

O segundo período foi um tanto controverso. Os Leafs dominaram em tempo no ataque, mas esse tempo não gerava muita chance de gol! Tivemos nosso primeiro powerplay da partida e sequer conseguimos dar um mísero chute a gol! A equipe parece ainda não estar entrosada, nem mesmo as linhas 1 com Bunting, Matthews e Marner, que já estão juntos a anos! Aliás, Marner parece que voltou aos tempos em que não chutava a gol! Tenta fazer jogadas e passar para alguém. Alguém tem que voltar a dizer a ele que ele pode chutar ao gol! No finalzinho do período, os Leafs parecem que voltaram a se encontrar e Jake Muzzin, que agora acha que pode chutar de qualquer lugar, chutou na direção de David Kämpf, que desviou para empatar entre as pernas de Forsberg (5-hole). Placar empatado em 1 a 1.

O terceiro período foi melhor, mas os Leafs não conseguiam se impor e manter pressão sobre os Senators. Muitos passes errados, perdas de controle do puck até que William Nylander marcou num powerplay numa das poucas boas jogadas que conseguimos executar no período! Pouco mais de 1 minuto depois, a defesa dos Leafs não consegue limpar o puck perdido próximo ao gol e Claude Giroux empata novamente a partida. Somente faltando 01m55s para terminar o jogo e Justin Holl vai ao ataque e, num chute de Michael Bunting, consegue pegar o rebote e mandar pro gol! Vitória dos Leafs por 3 a 2.

Estamos vencendo, mas jogando mal e sempre no sufoco! Sei que estamos no início da temporada, mas me preocupa a falta de sinergia. Me preocupa a falta de jogadas. A falta de coordenação entre defesa e ataque.

Por hora vamos comemorar a vitória e esperar melhorias no próximo jogo!

Go Leafs Go!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: