Inicial > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 24/10/2022 – Leafs @ Golden Knights

24/10/2022 – Leafs @ Golden Knights

terça-feira, 25 outubro 2022 Deixe um comentário Go to comments

Estamos apenas começando uma sequência de jogos no sudoeste americano. Visitamos Las Vegas, antes de três jogos na Califórnia, contra os Sharks, Ducks e Kings!

No gol pelos Leafs, mais uma vez, Ilya Samsonov. Pelo time da casa, o Vegas Golden Knights, estava Logan Thompson.

O jogo mal começou e a equipe de Bruce Cassidy, o ex-técnico do Boston Bruins que nos deu muitas dores de cabeça e derrotas no passado, começou a nos pressionar e conseguiram um powerplay por “Many Men on the Ice”. Foram muitas chances até que Phil Kessel, sim, você leu direito, Phil Kessel, marcou um gol. Seria o gol de número 400 na carreira dele na NHL, se o gol não tivesse sido anulado após revisão da jogada que mostrou que os Golden Knights entraram impedidos na zona de ataque. Nem mesmo essa frustração fez os Leafs acordarem. Nicolas Roy acabou marcando segundos depois, aos 03m51s com uma assistência de Kessel, num powerplay para Vegas.

Os Leafs continuaram errando muitos passes, especialmente Justin Holl que sinceramente parece perdido neste jogo. Os Leafs bem que tentaram e pressionaram nos últimos 5 minutos, mas nem mesmo uma chance de Auston Matthews, quis entrar no gol. O chute bateu em uma trave e cruzou o gol para bater na outra trave e sair. Justin Holl necessita melhorar e os Leafs precisam começar a pressionar mais. Samsonov esteve bem no período.

O segundo período viu uma melhora muito clara no nível de jogo dos Leafs, apesar de que muitas chances de gol dos Golden Knights só não aumentaram a vantagem no placar devido a Ilya Samsonov, que esteve calmo e fechou o gol! Aos 11m42s, John Tavares ganha a disputa pelo puck na zona neutra e parte para o ataque com William Nylander ao seu lado. Tavares passa para Nylander que domina o puck e o protege até chutar e marcar o gol de empate!

Um vergonhoso início de terceiro período deu a chance que os Golden Knights queriam e eles aproveitaram. Chandler Stephenson marcou aos 42s com os Leafs perdidos no gelo! Próximo aos 8 minutos os Leafs até levam perigo, mas parecem uma equipe assustada no gelo, perdendo jogadas e tentando empatar com base na habilidade de alguns jogadores e não da equipe. Numa jogada muito infeliz, Rasmus Sandin chute da blue line e acerta o joelho de John Tavares, que imediatamente vai ao gelo. A jogada segue até que Ilya Samsonov segura o puck e Tavares sai carregado, sem apoiar o pé no gelo. Pouco depois, aos 08m11s, numa falta total de comunicação e num passe, mais um, que não encontrou o stick de um jogador dos Leafs, os Vegas vão ao ataque e os Leafs trocavam suas linhas. Isso resultou no gol de Michael Amadio, o terceiro dos Vegas.

Ainda bem que parece que a situação do nosso capitão, John Tavares, não foi grave e, faltando 6 minutos para o final, ele retornou ao gelo.

Nos últimos 3 minutos partimos para o Empty Net e até conseguimos um powerplay, mas apesar de nos esforçarmos, não conseguimos reduzir a vantagem! Derrota por 3 a 1!

Nossos melhores jogadores na noite foram William Nylander, John Tavares e Ilya Samsonov. Matthews e Marner até tentaram, mas não conseguiram vencer Logan Thompson. Bunting, Kerfoot, Engval, Jarnkrok, etc. não apareceram. Nossos defensores pareciam perdidos, principalmente Justin Holl. Keefe deveria tirar ele por algumas partidas para que ele possa voltar melhor. Da forma como está, não gera oportunidades de ataque e ainda da ao adversário chances de contra-ataque. Realmente jogou muito mal.

O jogo por vezes parecia a seleção canadense jogando contra um catado de jogadores da América do Sul! Pena que nesse exemplo, a seleção canadense estava representada pelo time dos Golden Knights!

Próximo jogo é na quinta contra o San Jose Sharks!

Go Leafs Gooooooooo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: