Inicial > Derrota, Derrota OT, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 27/10/2022 – Leafs @ Sharks

27/10/2022 – Leafs @ Sharks

sexta-feira, 28 outubro 2022 Deixe um comentário Go to comments

Seguindo com a sequência de jogos fora de casa, os Leafs foram até a Califórnia para enfrentar o San Jose Sharks.

No gol dos Leafs, desta vez, estava Erik Kallgren, dando um descanso a Ilya Samsonov. Pelos Sharks, Kaapo Kahkonen estava no gol, deixando James Reimer como backup.

O jogo mal começou e numa jogada onde Auston Matthews perdeu o face off no ataque, Logan Couture partiu em velocidade, vencendo Matthews e a indecisão de Kallgren, para abrir o placar aos 26s de jogo. Os Leafs colocaram a cabeça no lugar e David Kampf empatou em um ótimo chute, no canto do gol aos 05m14s. Os Leafs melhoraram, apesar de quase tomar um gol, se não fosse por um bloqueio de Mark Giordano. Placar do primeiro período, Leafs 1, Sharks 1.

Com o jogo aberto pela frente, os Leafs conseguiram cometer duas penalidades ao mesmo tempo e deram aos Sharks a chance de ter dois jogadores a mais no gelo num powerplay 5 contra 3 por dois minutos completos! Os Sharks não perderam a oportunidade e marcaram com Logan Couture aos 05m15s e Timo Meier aos 05m57s, desfiando um chute de Couture. Sofremos pelo erro que cometemos. Depois disso passamos todo o período atrás de chances de diminuir a vantagem dos Sharks e só encontramos em um contra-ataque aos 19m37s, onde Mitch Marner partiu com o puck, passou para Matthews que passou para Kerfoot, que passou para Morgan Rielly, que retornou para Marner marcar! Belíssimo gol dos Leafs, com a defesa dos Sharks sem podem cortar os passes!!! Placar até agora, Leafs 2, Sharks 3.

O empate chegou aos 05m38s e foi num gol de Auston Matthews, que chutou da linha azul num powerplay cometido por Erik Karlsson, que acabou jogando o puck por cima do vidro (Delay of Game). Finalmente um gol de Matthews que apesar de estar em um início de temporada atípico, sem marcar muitos gols, se diz despreocupado com isso! Tanto Kaapo Kahkonen e Erik Kallgren trocaram excelentes defesas de lado a lado, mantendo o jogo empatado em 3 a 3 e levando o jogo à prorrogação!

Na prorrogação, os Leafs não mostraram qualquer real chance de gol. William Nylander partiu em 1 contra 1, mas foi bem defendido e acabou passando o puck de costas, numa jogada arriscada que acabou sendo interceptado e permitiu Erik Karlsson se redimir e marcar o gol da vitória!

Foi mais um jogo em que não jogamos bem, não nos impomos e nas poucas vezes que o fizemos, ficamos passando o puck mais do que deveríamos, rifando o puck pro ataque, o que me irrita, pois já estamos com o puck, mas achamos que devemos rifar e correr atrás dele, o que só cansa nossos jogadores e não é uma garantia que vamos manter o controle do puck!

A equipe joga bem por ter jogadores muito habilidosos, mas não tenho sentido aquele espírito de equipe, a garra e determinação de dar o sangue pra conseguir a vitória! Sheldon Keefe precisa acertar o time! Ainda está cedo na temporada, mas estamos com 4 vitórias , 3 derrotas e essa derrota na prorrogação, enquanto os Bruins, por exemplo, possuem 7 vitórias e 1 derrota!

Go Leafs Goooo – Mas vamos arrumar esse time!!!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: