Inicial > Derrota, NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs > 29/10/2022 – Leafs @ Kings

29/10/2022 – Leafs @ Kings

domingo, 30 outubro 2022 Deixe um comentário Go to comments

No quarto jogo seguido fora de casa, após enfrentarmos os Winnipeg Jets (vitória), Vegas Golden Knights (derrota) e o San Jose Sharks (derrota na prorrogação), fomos até a Crypto.com Arena, antigo Staples Center, para enfrentar os Los Angeles Kings!

Desta vez, Ilya Samsonov está no gol de Toronto, após uma boa apresentação de Erik Kallgren no jogo anterior. Pelos Kings, Cal Petersen defende o gol do time da casa.

O jogo começou e os Leafs, para manter a tradição, começaram jogando mal, sem energia e sem pressionar os Kings. Simplesmente os Kings se mantinham no ataque com poucas jogadas dos Leafs levando perigo ao time de Los Angeles. Foi num powerplay, aos 10m45s que John Tavares conseguiu abrir o placar! Apesar de não jogarmos bem, acabamos achando o fundo da rede, mas a equipe sofreu mais chutes a gol que os Kings e perdeu mais face-offs. Precisamos voltar melhor para o segundo período!

O segundo período veio e nada mudou! Aliás, como nada mudou, os Kings pressionaram e ganharam um powerplay por “Slashing” de Justin Holl. Os Kings aproveitaram e empataram com um gol de Adrian Kempe aos 03m03s. Não bastasse uma penalidade, Justin Holl cometeu outra e dessa vez Viktor Arvidsson, marcou aos 09m03s. Simplesmente não estamos nos impondo. Não estamos jogando de forma inteligente. O time está perdido no gelo. Não existe ataque e a defesa fica batendo cabeça. Os Kings se aproveitaram disso e marcaram mais um, com Gabriel Vilardi aos 14m40s. Em uma jogada de sorte, Pierre Engval, que não vem jogando nada bem, conseguiu marcar pros Leafs, reduzindo o prejuízo para Leafs 2 , Kings 3, aos 16m58s.

Mal o período começou e Kevin Fiala simplesmente tirou o doce da boca de uma criança, e marcou o quarto gol dos Kings aos 02m11s. Rasmus Sandin não protegeu o puck e viu Kevin Fiala erguer seu taco, pegar o puck e partir sozinho contra Samsonov que nada pode fazer. O placar de 4 a 2 para os Kings perdurou até o final, mesmo com os Leafs tentando jogar sem goleiro (Empty Net), e até mesmo com duas penalidades cometidas por Auston Matthews, algo que ocorreu pela primeira vez em um único período na carreira dele. Houve também um gol corretamente anulado de Mitch Marner, que foi marcado com ele batendo no puck acima da linha do travessão (High Sticking).

Foi mais uma derrota, mas não uma simples derrota. Foi mais uma derrota com a equipe não demonstrando raça, paixão, esforço, vontade de vencer, estrutura de jogo, cadência de jogo e até mesmo sem demonstrar que sentem a derrota. A equipe continua errando, fazendo passes sem olhar a quem, perdendo o puck, não defendendo, deixando o goleiro sozinho. Só não tomamos mais gols pois Samsonov fez ótimas defesas!

Já até existe rumores de que se essa situação perdurar, um próximo técnico para os Leafs pode ser Barry Trotz, mas não acho que Dubas possa ter essa decisão de despedir Keefe após apenas 9 ou 10 jogos. E também tem o fato de que os jogadores têm que começar a gerar bons resultados, pois a culpa não é só do Keefe! Um exemplo é Auston Matthews que não tem conseguido ser tão efetivo! Aliás, onde está o boneco de voodoo dele? Impossível ele chutar e não marcar gols, seja por chutar pra fora, ou pelos goleiros defenderem os chutes!

Bom … amanhã enfrentaremos o pior time da liga na classificação atual. Espero que possamos ter uma vitória!

Go Leafs Goo – e que encontrem logo o boneco voodoo do Matthews!!!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: