Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória > 18/11/2010 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

18/11/2010 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 19 novembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Recebemos ontem a visita de Martin Brodeur e Ilya Kovalchuk e, no final, saímos com a segunda vitória seguida. Uma vitória onde o time mostrou que voltou a jogar bem, onde Nazem Kadri mais uma vez jogou bem e anotou duas assistências, jogando na primeira linha dos Leafs, com Phil Kessel e Tyler Bozak.

Vamos à partida, que teve Jonas Gustavsson como goleiro dos Leafs, uma vez que Jean-Sebastien Giguere está se recuperando de uma contusão e ficará umas 2 semanas fora do gelo.

O primeiro período foi jogado de igual para igual e não houve gols para nenhuma equipe. Todas as emoções foram reservadas para o segundo e terceiro períodos.

No segundo período, Mikhail Grabovsky abriu o placar para os Leafs, finalmente batendo Brodeur aos 1m42s em powerplay. Até este momento Brodeur estava fechando o gol, jogando muito, como sempre jogou. Aos 7m29s foi a vez de Phil Kessel aumentar o placar para os Leafs, recebendo um ótimo passe de Nazem Kadri, que o deixou sozinho para apenas vencer Brodeur. Neste período Dainius Zubrus marcou o gol de honra para os Devils aos 10m14s. E, surante o restante do período houveram outras chances para ambas equipes, mas o placar permaneceu inalterado.

Os Devils voltaram ao terceiro período tentando pressionar os Leafs e arrancar o empate, porém sem Brodeur que foi substituído por Johan Hedberg, por sentir uma contusão no cotovelo. Mas ao 13m17s, foi a vez de Kris Versteeg receber um passe de Nazem Kadri e marcar o terceiro dos Leafs, dando mais espaço para o time respirar e assegurar a vitória.

Infelizmente no final, os Leafs não conseguiram aproveitar o fato dos Devils terem retirado Hedberg substituindo-o por um atacante extra.

Foi a segunda vitória dos Leafs após a sequência de 8 derrotas e o time aparenta estar recuperado emocionalmente e mais confiante. Uma prova disso é Grabovsky que teve um mal começo de temporada e agora está marcando gols em todos os jogos. Outro que melhorou muito é Versteeg que nos últimos 2 jogos tem 3 gols, enquanto tinha apenas 2 no restante da temporada.

Gustavsson se mostrou muito sólido no gol e merece elogios. Kadri está confortável jogando nos Leafs, sempre se posicionando bem e servindo seus companheiros. Merece continuar na NHL. Keyth Aulie está jogando de forma simples e segura e não tem errado ou perdido jogadas de forma a levar perigo ao gol de Gustavsson.

James Reimer foi o goleiro backup e Carl Gunnarson jogou numa linha com Keyth Aulie.

Embalados os Leafs seguem no sábado para Montreal enfrentar os Habs e buscando o terceira vitória seguida.

GO Leafs GO

Anúncios
  1. Joao Neves
    sexta-feira, 19 novembro 2010 às 21:07

    Muito bem, Leafs!!!!!! Esta segunda vitória consecutiva dá muito mais confiança, e agora até podemos ganhar aos Habs!!!
    Kadri está a portar-se muito bem, Aulie também fantástico; Schenn cada vez melhor; Grabovski está a tentar provar que eu não tenho razão quanto a ele 🙂 ; o Monster está grande (sorry J.S. Giguere, mas para mim, perdias o lugar de titular…)!!!!
    E uma grande palavra para Versteeg: precisamos de mais como tu!!!
    GO LEAFS GO! Tragam a vitória de Montreal!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: