18/11/2010 – New Jersey Devils @ Toronto Maple Leafs
Recebemos ontem a visita de Martin Brodeur e Ilya Kovalchuk e, no final, saímos com a segunda vitória seguida. Uma vitória onde o time mostrou que voltou a jogar bem, onde Nazem Kadri mais uma vez jogou bem e anotou duas assistências, jogando na primeira linha dos Leafs, com Phil Kessel e Tyler Bozak.
Vamos à partida, que teve Jonas Gustavsson como goleiro dos Leafs, uma vez que Jean-Sebastien Giguere está se recuperando de uma contusão e ficará umas 2 semanas fora do gelo.
O primeiro período foi jogado de igual para igual e não houve gols para nenhuma equipe. Todas as emoções foram reservadas para o segundo e terceiro períodos.
No segundo período, Mikhail Grabovsky abriu o placar para os Leafs, finalmente batendo Brodeur aos 1m42s em powerplay. Até este momento Brodeur estava fechando o gol, jogando muito, como sempre jogou. Aos 7m29s foi a vez de Phil Kessel aumentar o placar para os Leafs, recebendo um ótimo passe de Nazem Kadri, que o deixou sozinho para apenas vencer Brodeur. Neste período Dainius Zubrus marcou o gol de honra para os Devils aos 10m14s. E, surante o restante do período houveram outras chances para ambas equipes, mas o placar permaneceu inalterado.
Os Devils voltaram ao terceiro período tentando pressionar os Leafs e arrancar o empate, porém sem Brodeur que foi substituído por Johan Hedberg, por sentir uma contusão no cotovelo. Mas ao 13m17s, foi a vez de Kris Versteeg receber um passe de Nazem Kadri e marcar o terceiro dos Leafs, dando mais espaço para o time respirar e assegurar a vitória.
Infelizmente no final, os Leafs não conseguiram aproveitar o fato dos Devils terem retirado Hedberg substituindo-o por um atacante extra.
Foi a segunda vitória dos Leafs após a sequência de 8 derrotas e o time aparenta estar recuperado emocionalmente e mais confiante. Uma prova disso é Grabovsky que teve um mal começo de temporada e agora está marcando gols em todos os jogos. Outro que melhorou muito é Versteeg que nos últimos 2 jogos tem 3 gols, enquanto tinha apenas 2 no restante da temporada.
Gustavsson se mostrou muito sólido no gol e merece elogios. Kadri está confortável jogando nos Leafs, sempre se posicionando bem e servindo seus companheiros. Merece continuar na NHL. Keyth Aulie está jogando de forma simples e segura e não tem errado ou perdido jogadas de forma a levar perigo ao gol de Gustavsson.
James Reimer foi o goleiro backup e Carl Gunnarson jogou numa linha com Keyth Aulie.
Embalados os Leafs seguem no sábado para Montreal enfrentar os Habs e buscando o terceira vitória seguida.
GO Leafs GO


Muito bem, Leafs!!!!!! Esta segunda vitória consecutiva dá muito mais confiança, e agora até podemos ganhar aos Habs!!!
Kadri está a portar-se muito bem, Aulie também fantástico; Schenn cada vez melhor; Grabovski está a tentar provar que eu não tenho razão quanto a ele 🙂 ; o Monster está grande (sorry J.S. Giguere, mas para mim, perdias o lugar de titular…)!!!!
E uma grande palavra para Versteeg: precisamos de mais como tu!!!
GO LEAFS GO! Tragam a vitória de Montreal!!!!