Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shootout > 06/12/2010 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals (A recuperação)

06/12/2010 – Toronto Maple Leafs @ Washington Capitals (A recuperação)

terça-feira, 07 dezembro 2010 Deixe um comentário Go to comments

Ontem os Leafs foram à Washington, enfrentar os Capitals de Ovechkin e Semin. Vindos de uma vitória no Shootout em casa, contra os Bruins, no último sábado, os Leafs tentavam iniciar uma sequência de vitórias, buscando se redimir da enorme sequência de derrotas já sofridas na temporada.

Mal começou o jogo e os Capitals marcaram o primeiro gol, logo aos 2m55s, quando Mathieu Perreault desviou um chute de Tom Poti, enganando Jonas Gustavsson. Porém os Leafs estavam muito ligados na partida e em um erro dos Capitals, Kulemin passou para Clarke MacArthur que driblou o defensor e marcou o gol de empate dos Leafs. Clarke MacArthur não marcava um gol a 15 jogos!!!! Infelizmente, antes do final do primeiro período, os Leafs cometeram dois pênaltis, dando maior chance ao ótimo ataque dos Capitals de novamente tomar a dianteira no placar e Washington não desperdiçou, marcou seu segundo gol com Mike Knuble aos 14m58s.

No segundo período, os Leafs estavam pressionando muito os Capitals, tanto que até os 5 primeiros minutos, somente os Leafs tinham chutado à gol, porém Mathieu Perreault, que havia sido chamado da AHL, marcou o seu segundo da noite, terceiro dos Caps. Os Leafs não diminuíram o ritmo e continuaram buscando diminuir a liderança dos Caps, mas aos 13m50s, Ovechkin recebe o puck, cruza o gelo para a defesa dos Leafs e, num chute que já é sua marca, faz o quarto gol dos Caps de cima do círculo de face-off, do lado direito de Gustavsson. Foi um daqueles chutes mortais, indefensáveis que Ovechkin já fez diversas vezes, mas Keith Aulie acabou deixando Ovechkin muito livre e facilitou para o russo. Final do segundo período e placar de 4 a 1 para os Capitals. Os torcedores dos Leafs, ainda estavam apoiando a equipe, mas já esperavam pelo pior. Tanto que este torcedor dos Leafs aqui, acabou dormindo no último período … e acordou somente hoje pela manhã, e despretenciosamente foi ao computador para conhecer o placar final da “derrota” e teve uma ótima surpresa!

No terceiro período os Leafs mantiveram o bom nível de jogo e foram pra cima dos Capitals. Que bom que eles não se entregaram e deixaram a diferença no placar abalar a confiança e a vontade de lutar pelo puck … Aos 4m16s, Mikhail Grabovsky marcou o segundo dos Leafs. A partida tomou um rumo onde os times estavam jogando e criando chances de ambos os lados, mas aos 17m37, Tim Brent desviou um chute de Tomas Kaberle e deixou a diferença em apenas um gol. Os Leafs então pressionaram e exatamente 59 segundos depois, Clarke MacArthur ficou sozinho atrás do gol de Neuvirth e, veio a se posicionar bem, recebendo um passe de Grabovsky, e desviando para o gol, marcando o gol de empate aos 18m36s.

Os Leafs têm demonstrado um poder de recuperação invejável.

Após uma prorrogação sem gols, as equipes foram para os pênaltis (shootout). Nazem Kadri foi o primeiro e teve seu chute salvo por Neuvirth. Ovechkin foi o primeiro dos Caps e Gustavsson fechou a porta para ele defendendo seu chute. Na segunda rodada, Grabovsky marcou para os Leafs com um gol onde ele dá uma volta de 360º no estilo de Jason Blake enquanto Gustavsson defendeu a tentativa de Mathieu Perreault. Os Leafs estavam à frente e na terceira rodada, Kessel, que poderia garantir a vitória, acabou chutando para fora, deixando para Alexander Semin decidir se haveria uma rodada adicional, ou se a vitória seria dos Leafs e Jonas Gustavsson, mais uma vez, defendeu o chute, garantindo a vitória aos Leafs!

Foi um ótimo jogo para os Leafs que com isso ganham mais confiança e mostram que têm poder de recuperação!!!!

Quem quiser ver o resumo do jogo em 6 minutos, aqui está o vídeo.

Agora vamos à Pittsburgh enfrentar os Penguins de Sidney Crosby, que vem em uma sequência de 10 vitórias! Vai ser pedreira, mas podemos ganhar na casa deles sim! GO LEAFS GOOOOOOO

Anúncios
  1. Andre
    terça-feira, 07 dezembro 2010 às 12:09

    bem eu como sou meio fissurado, nao consegui dormir, e vi um terceiro tempo invejavel.
    Vi um time vibrante que nao vinha a muito, o tão criticado Gabro, mais uma vez mostrou os para a Leafs Nation que ele respeita o time. Foi decisivo no jogo, o time teve uma melhora consideravel no ataque, e ate McCarthur voltou a marcar.
    Seja la o que for, não parece quele time apático de rodadas atras, o que será que aocnteceu???

    sej alá o que for, que dure por muito tempo
    E vamos a Pits para quem sabe mais uma surpresa agradavel =D

    • cnbeiro
      terça-feira, 07 dezembro 2010 às 12:42

      Oi André … Eu também fico fissurado quando tem jogo … mas ontem uniu o inútil com o desagradável … a bateria do meu notebook acabou … e a tomada no quarto é distante, não dá pra ligar na tomada … então eu teria que assistir no outro quarto (escritório) … foi quando acabou o segundo período e os Leafs perdiam de 4 a 1 … eu já estava com sono … aí não deu … HEHEHEHEHEHE

      Mas realmente perdi um período que deve ter sido incrível …

      Também espero que o Grabo e o resto da equipe mantenham essa energia …

      E vamos que vamos para cima dos penguins.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: