Anúncios
Início > NHL, NHL Game, Toronto Maple Leafs, Vitória, Vitória Shutout > 03/02/2011 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

03/02/2011 – Carolina Hurricanes @ Toronto Maple Leafs

sexta-feira, 04 fevereiro 2011 Deixe um comentário Go to comments

Após a emocionante vitória contra os Panthers, os Maple Leafs receberam o Carolina Hurricanes, que estão mais vivos na briga por uma vaga nos Playoffs.

Toronto começou jogando como “gente grande”, distribuindo hits e chutes contra o adversário. A agressividade dos Leafs se traduziu na briga em que Jay Rosehill dominou Tim Gleason e na superioridade no número de chutes (13-6 a favor dos Leafs), mas mesmo assim o placar permaneceu inalterado.

O segundo período começou e os Leafs continuaram com a pressão, só que desta vez foram recompensados: Clarke MacArthur (aos 7:28) e Darryl Boyce (aos 14:52) deixaram os Leafs com 2-0. Pra ajudar a manter os Leafs na frente, Luke Schenn, James Reimer e Tim Brent foram heróicos numa vantagem-numérica de 5-a-3 (5-on-3 powerplay) dos Hurricanes (pênaltis de Mike Komisarek e do goleiro James Reimer). Schenn e Brent bloquearam vários chutes (em um lance, Brent bloqueou dois seguidos) e Reimer realizou boas defesas quando foi preciso. Nesse período, os chutes ficaram em 13-9 a favor dos Leafs.

No terceiro período, os ‘Canes estavam mais ligados, mas com seis minutos Kris Versteeg faz o terceiro dos Leafs, depois de uma belíssima defesa de Cam Ward. Com o passar do tempo, o jogo ficou mais disputado e equilibrado (o período terminou com 15 chutes a 12, a favor dos Leafs), mas os dois goleiros mantiveram o placar no 3-0.

As três estrelas da partida foram Colby Armstrong (3 – com uma assistência), Tim Brent (2 – que foi o responsável pelo lance mais emocionante do jogo ao salvar o shutout de Reimer no penalty kill) e James Reimer (1 – que defendeu todos os 27 chutes dos Hurricanes e conquistou seu primeiro shutout na NHL). Além deles, Cam Ward jogou muito bem (foi um dos únicos ‘Canes que estava bem na partida), François Beauchemin foi bem na defesa e Phil Kessel fez uma ótima partida, mas não conseguiu seu merecido gol.

O próximo confronto dos Leafs será contra o Buffalo Sabres, em Buffalo, no Sábado. Os Sabres estão com 4 pontos na frente dos Leafs na classificação, ou seja,  Toronto precisa garantir a vitória nessa partida se ainda sonha com Playoffs.

Anúncios
  1. Andre
    sexta-feira, 04 fevereiro 2011 às 8:42

    Bem sabe aquele topico sobre os goleiros? Esqueçam ele, já temos tudo que precisamos pras redes James Reimer e Tim Brent.

    han??? Tim Brent?? Mas ele não é um goalie.

    A não? diga isso a ele entao auhiuahuaha.

    Winter games fez bem pros Leafs, o time ta demonstrando uma vontade incrível, o shutout de ontem veio para mostrar isso.
    Agora é ir igual uma avalanche pra cima do Sabres, e é claro que Reimer tem que estar denovo no gol.

    Go Leafs Gol, I believe in playoffs

  2. cnbeiro
    sexta-feira, 04 fevereiro 2011 às 8:56

    Que jogaço ontem!!! Os Leafs foram pra cima dos Hurricanes desde o início da partida! Teve briga entre Rosehill (uma máquina de dar socos) e Tim Gleason, teve diversos checks incluindo um de Armstrong, avassalador.

    Kessel jogou muito bem e, infelizmente não marcou um gol! Cam Ward fechou a porta em duas ótimas chances dele …

    Tim Brent pode começar a treinar junto com os goleiros, ou então pode ter o apelido de Tim “Shield” Brent … o cara foi espetacular num powerplay em 5 contra 3 dos Hurricanes … bloqueando 3 chutes à gol!!!! Um verdadeiro escudo !!!

    James Reimer foi mais uma vez muito sólido no gol dos Leafs e fez várias defesas importantes … e, quando o puck passou dele, Luke Schenn estava no lugar certo e na hora certa para tirar o puck antes de cruzar a linha!!!

    Enfim … se os Leafs jogarem todos seus jogos assim … com essa energia, vontade, raça e determinação … estamos no rumo certo com destino aos playoffs!

    E .. André … não vamos pra cima dos Sabres como uma avalanche não … Avalanche é outro time !!! HEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHE

    Vamos pra cima deles como uma Floresta de Leafs !!!! HEHEHEHEHEHE

    Abraço

  1. domingo, 06 fevereiro 2011 às 12:31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: