Anúncios
Início > Air Canada Centre, NHL, NHL Game, Vitória > 19/03/2011 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs

19/03/2011 – Boston Bruins @ Toronto Maple Leafs

domingo, 20 março 2011 Deixe um comentário Go to comments

Os Leafs necessitavam se recuperar da derrota sofrida na Flórida, contra os Panthers. O placar de 4 a 0 foi muito duro contra os Leafs e eles necessitavam mostrar capacidade de reação, porém enfrentar o Boston Bruins não é tarefa fácil, ainda mais sendo o primeiro jogo contra o ex-Leafs, que sempre será lembrado como um Leaf, Tomas Kaberle.

Antes do início da partida houve um face-off comemorativo dos 60 anos do gol de Bill Barilko, defensor doe Leafs que marcou o gol da vitória dos Leafs na Stanley Cup de 1951, na prorrogação. O face-off foi feito por Tomas Kaberle, agora representando os Bruins  e Dion Phaneuf, o capitão dos Leafs.

Infelizmente tenho que dizer isso, mas este foi um jogo totalmente atípico. Não pela vitória dos Leafs sobre os Bruins, mas pela participação de jogadores dos Leafs que não costumam aparecer tanto no ataque.

Os Leafs, talvez motivados pelo shutout sofrido na Florida, talvez motivados por Bill Barilko, foram ao ataque e Luke Schenn, cruzou o rink, desde a defesa dos Leafs, passando por jogadores dos Bruins que esperavam que Scheen fosse passar o puck para Lupul ou Kessel, e com um lindo movimento enganou Tim Thomas e aos 09m44s conseguiu abrir o placar para os Leafs! O gol de empate dos Bruins veio 2 minutos depois, aos 11m46s, num chute de Adam McQuaid, que tentou jogar o pucl para frente do gol dos Leafs, porém o puck bateu nos patins de Dion Phaneuf que estava cobrindo a chegada de algum atacante dos Bruins e desviou para o gol dos Leafs … O primeiro período ainda teria tempo para um lindo gol de Nazem Kadri, o primeiro dele na NHL, que aos 12m26s chutou de longe, batendo Tim Thomas.

O segundo período foi o que decidiu o jogo para os Leafs. Tudo começou aos 07m49s com Joey Crabb que aproveitou um rebote de Tim Thomas para marcar o terceiro dos Leafs. Nem 30 segundos depois, aos 08m18s, Mike Brown ganha do defensor dos Bruins na velocidade e, com Tim Thomas ainda indeciso seBrown iria chutar ou passar, marcou o quarto dos Leafs. No final do período, Keith Aulie marcaria o quinto gol dos Leafs num chute de longe, aos 17m23s.

Um fato inusitante ocorrido no segundo período foi o fato do goleiro Tim Thomas ter sido sacado, substituído por Tukka Rask. Geralmente quando o goleiro é substituído, ele vai ao vestiário, retira sua máscara, etc, porém ontem, Thomas permaneceu no banco dos Bruins, com sua máscara, até o final do período, não parecendo acreditar no que estava acontecendo! No início do terceiro período, lá estava ele de volta ao gol dos Bruins!

No terceiro período, com a vitória praticamente assegurada, os Leafs ainda foram ao ataque, mas mais cautelosos e não marcaram mais gols! Aos 11m45s Dion Phaneuf e Nathan Horton livram-se de suas luvas e um árbitro tenta separá-los antes da troca de carinhos … mas Phaneuf somente desvia o árbitro e a pancadaria começa. Dion após alguns socos, derruba Nathan Horton no gelo. Já no finalzinho, aos 19m40s, os Bruins conseguem seu segundo gol da noite com Daniel Paille, mas já era tarde demais.

Bela vitória dos Leafs que ainda lutam pela vaga dos Playoffs, porém ontem os Sabres fizeram a parte deles e venceram o Atlanta Thrashers por 8 a 2, mantendo a distância em 4 pontos.

Para ver um resumo do jogo, clique aqui.

Se quiser ver a análise na visão do adversário, clique aqui.

Vamos continuar na luta pelos playoffs! Ainda temos 9 jogos pela frente!

GO Leafs GO!!!!

Anúncios
  1. Andre
    segunda-feira, 21 março 2011 às 9:55

    O que nao da pra entender é isso
    Goleia o Bruins e perde pra Panthers?
    Não tem lógica.

    • Fernando
      segunda-feira, 21 março 2011 às 14:51

      Tem lógica sim: James Reimer é a lógica.

      0-4 foi o ultimo jogo do Giguere com a camisa do Toronto…

      Caso esse playoff run não dê em vaga, deveriam deixar o Jonas Gustavsson jogar alguns jogos, claro que eu ainda acredito que seja possível chegar na 8a vaga, mas vai ter que contar com muita sorte…

  2. Andre
    segunda-feira, 21 março 2011 às 15:54

    Com a derrota do Sabres ontem a sorte hoje chama Habs =/

    • cnbeiro
      segunda-feira, 21 março 2011 às 22:32

      Amanhã tem Sabres e Montreal … é torcer para o Montreal … e vencer o Wild … que ficamos a 3 pontos dos Sabres … Ainda dá tempo !!!!!

  3. Lucas
    terça-feira, 22 março 2011 às 8:25

    Ganharemos do Wild hoje! E os Habs vão nos dar uma mãozinha.

    • cnbeiro
      quarta-feira, 23 março 2011 às 6:51

      É Lucas … só faltou uma mãozinha dos Habs e dos Senators … os Sabres ganharam, assim como os Hurricanes e na tabela, nada mudou !!!! Mas vamos tentando … as chances estão cada vez menores … mas ainda dá !!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: